Google Glass

É um óculos computadorizado que traz informações projetada no campo visual, tal qual JARVIS – o computador da armadura do Homem de Ferro.

O óculos já vêm sendo testado com o objetivo de auxiliar algumas atividades profissionais. Os mecânicos da fábrica da General Eletric utilizam na montagem e manutenção de motores de aviação. E o Glass faz a exibição das instruções. de quais são as próximas tarefas ou especificações da montagem sem ter que parar a atividade para analisar um livro de procedimento, por exemplo.

 

O Google Glass vem sendo utilizado também na área médica. Enquanto o médico faz seus procedimentos. o Glass toma nota e apresenta informações sem a necessidade de interromper a interação do médico com o paciente.

 

Já existem mais de 50 empresas utilizando o Google Glass, seja para auxiliar em tarefas ou até mesmo para otimizar processos. A gigante mundial da tecnologia abriu possibilidade para que mais empresas participem e ajudem no programa de desenvolvimento do Gadget.

Há informação de que o modelo já apresenta evolução ao seu antecessor:  é mais leve, mais confortável, com melhor processamento e com maior autonomia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Agentes da SMTT atuam em grave sinistro na avenida Tancredo Neves

    Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) atuaram [...]

  • Janeiro Roxo: Lei aprovada na Alese combate a hanseníase

    A Campanha Janeiro Roxo tem por finalidade alertar a população [...]

  • Governo divulga calendário de pagamento dos servidores do Poder Executivo para 2026

    O Governo de Sergipe divulgou nesta sexta-feira, 16, o calendário [...]

  • Venda de motocicletas em 2025 é a maior dos últimos 22 anos

    A venda de motocicletas no país em 2025 foi a [...]

  • Prefeitura vai realizar sensibilização ambiental em imóveis no entorno do Parque Tramandaí

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do [...]