Um indivíduo acusado de aplicar uma série de golpes em Lagarto, Aracaju e na Bahia foi preso pela Divisão de Combate a Crimes Patrimoniais (Dipatri) de Lagarto, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. De acordo com as investigações, o suspeito se fazia passar por despachante do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), corretor de imóveis, vendedor e agenciador de empregos para executar os golpes.

A investigação ainda descobriu que o suspeito aplicou vários golpes na empresa em que trabalhava como entregador e vendedor, localizada em Lagarto e em algumas cidades da Bahia. Ele se aproveitava de sua posição na empresa para vender produtos a preços supostamente mais baixos, mas que nunca eram entregues, pois na realidade não existiam.

O delegado Bruno Alcântara, responsável pelo caso, explicou que o suspeito chegou a ameaçar testemunhas antes do início da investigação e também se apropriou indevidamente de valores da empresa que representava. O indivíduo já havia sido preso anteriormente em 2018 e 2022 e enfrenta vários processos criminais por estelionato.

O prejuízo estimado na cidade de Lagarto foi de R$ 30 mil, mas o delegado afirmou que há várias ocorrências registradas em Aracaju nas quais o suspeito também é apontado como autor dos golpes. O acusado está agora à disposição da justiça.

*Com informações da SSP/SE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Sulgipe reduz tarifas de energia elétrica em média 4,63% a partir desta quarta-feira

    Os consumidores atendidos pela Companhia Sul Sergipana de Eletricidade (Sulgipe) [...]

  • IFS oferta 500 vagas em curso sobre relações étnico-raciais e quilombolas

    O Instituto Federal de Sergipe (IFS), por meio da Pró-Reitoria [...]

  • Brasil multa TikTok em R$ 153,7 mi por falhas em dados de adolescentes

    A Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) aplicou multas que somam [...]

  • Ana Luiza reúne lideranças para inauguração de comitê e adesivaço em Aracaju 

    A candidata a deputada estadual Ana Luiza (Republicanos) inaugurou, no [...]

  • Coautora de projeto que proíbe fogos estampidos, Kitty Lima mantém compromisso ao não soltá-los durante carreatas

    A deputada Estadual e candidata à reeleição com o número [...]