Um indivíduo acusado de aplicar uma série de golpes em Lagarto, Aracaju e na Bahia foi preso pela Divisão de Combate a Crimes Patrimoniais (Dipatri) de Lagarto, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. De acordo com as investigações, o suspeito se fazia passar por despachante do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), corretor de imóveis, vendedor e agenciador de empregos para executar os golpes.

A investigação ainda descobriu que o suspeito aplicou vários golpes na empresa em que trabalhava como entregador e vendedor, localizada em Lagarto e em algumas cidades da Bahia. Ele se aproveitava de sua posição na empresa para vender produtos a preços supostamente mais baixos, mas que nunca eram entregues, pois na realidade não existiam.

O delegado Bruno Alcântara, responsável pelo caso, explicou que o suspeito chegou a ameaçar testemunhas antes do início da investigação e também se apropriou indevidamente de valores da empresa que representava. O indivíduo já havia sido preso anteriormente em 2018 e 2022 e enfrenta vários processos criminais por estelionato.

O prejuízo estimado na cidade de Lagarto foi de R$ 30 mil, mas o delegado afirmou que há várias ocorrências registradas em Aracaju nas quais o suspeito também é apontado como autor dos golpes. O acusado está agora à disposição da justiça.

*Com informações da SSP/SE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Falta de água em Aracaju reforça importância da caixa d’água: Ferreira Costa orienta sobre prevenção e armazenamento seguro

    Diversos bairros de Aracaju vêm enfrentando falta de água nos [...]

  • Conferência Estadual de Assistência Social reafirma compromisso do Governo de Sergipe com políticas públicas de inclusão

    A 16ª Conferência Estadual de Assistência Social, realizada pelo Governo [...]

  • PEC da Blindagem se estenderá a deputados estaduais e distritais

    A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 3, de 2021, [...]

  • TCU E MINISTÉRIO DAS CIDADES: DIRETRIZES E RECURSOS PARA TORNAR CIDADES MAIS INTELIGENTES E SUSTENTÁVEIS

    A decisão do TCU me chamou atenção pela sua franqueza. [...]

  • Governo notifica patrões sobre atraso do FGTS de empregadas domésticas

    O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) inicia nesta quarta-feira [...]