A empresa de segurança digital, PSafe, alerta os usuários do Whats App sobre uma falsa campanha desenvolvida inspirada em uma promoção do O Boticário, empresa de cosméticos famosa no Brasil.

Na campanha original os usuários que se cadastram em um site da empresa ganham distribui hidratantes da linha Nativa SPA. Nas mensagens enviadas no Whats App com o conteúdo oferecendo uma amostra grátis da linha NativaSPA Ameixa Negra, em seguida é solicitado que a vítima responda a três perguntas: 1- você já fez compras na O Boticário este ano?; 2- Já usou o nosso site para efetuar compras?; 3- Recomendaria O Boticário a um amigo ou membro da família?, por fim é necessário compartilhar a falsa promoção.

Segundo a PSafe alerta que ao aceitar as notificações o usuário pode ficar vulnerável a roubo de dados ou instalação de vírus futuramente em outros links que podem ser indicados futuramente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Ministro diz que país não quer apenas exportar minerais críticos

    O ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Márcio Elias [...]

  • Governo intensifica combate ao mercado ilegal de apostas e proíbe plataformas de previsão

    Medida alinha o Brasil às melhores práticas internacionais, uma vez [...]

  • Sergipe recebe mais de R$ 16 milhões de investimentos do Novo PAC da Saúde

    A Secretaria de Estado da Saúde (SES) participou, nesta sexta-feira, [...]

  • Prefeitura compartilha experiências inovadoras durante Sétima Mostra Sergipe Aqui Tem SUS

      Ampliar o acesso, qualificar o cuidado e alcançar quem [...]

  • Pesquisadores defendem caminhos para gestão pública antirracista

    Um grupo de sete pesquisadores lança nesta sexta-feira (24), em São Paulo, [...]