A empresa de segurança digital, PSafe, alerta os usuários do Whats App sobre uma falsa campanha desenvolvida inspirada em uma promoção do O Boticário, empresa de cosméticos famosa no Brasil.

Na campanha original os usuários que se cadastram em um site da empresa ganham distribui hidratantes da linha Nativa SPA. Nas mensagens enviadas no Whats App com o conteúdo oferecendo uma amostra grátis da linha NativaSPA Ameixa Negra, em seguida é solicitado que a vítima responda a três perguntas: 1- você já fez compras na O Boticário este ano?; 2- Já usou o nosso site para efetuar compras?; 3- Recomendaria O Boticário a um amigo ou membro da família?, por fim é necessário compartilhar a falsa promoção.

Segundo a PSafe alerta que ao aceitar as notificações o usuário pode ficar vulnerável a roubo de dados ou instalação de vírus futuramente em outros links que podem ser indicados futuramente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura prepara equipes que vão ampliar a cobertura nas Unidades de Saúde da Família

    A população de Aracaju passa a contar com uma nova [...]

  • Carnaval em alto-mar: cruzeiros devem movimentar 40 mil turistas pelo Brasil

    Enquanto a folia já começa a tomar conta das ruas, [...]

  • Bolsonaro não precisa ir para hospital, mas de melhor cuidado, diz PF

    O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), [...]

  • Governo de Sergipe une tecnologia e tradição em visita a comunidades quilombolas

    Ouvir, acolher e planejar novas ações foram os objetivos principais [...]

  • Câncer: INCA estima 781 mil novos casos por ano entre 2026 e 2028 no Brasil

    A publicação Estimativa 2026–2028: Incidência de Câncer no Brasil do [...]