Com intuito de buscar parcerias para criar oportunidades de empregabilidade para os moradores de Rosário do Catete, o prefeito interino Magno Viana Monteiro dos Santos, os secretários municipais Antônio Monteiro dos Santos (Governo) e Wagner Mota Quintela (Planejamento, Orçamento e Gestão) reuniram-se nesta quinta-feira (1º), com representantes da Heringer Fertilizantes, Tiê Prata (gerente comercial) e João Alves (supervisor administrativo).

O prefeito interino Magno Monteiro destacou que tem buscado parcerias com as empresas instaladas em Rosário do Catete. “Nestas visitas colocamos os serviços municipais à disposição, pois com políticas públicas incentivamos a geração de empregos, que possam contribuir para o desenvolvimento de Rosário do Catete. Reafirmo que nosso município tem um quadro humano capacitado para atuar nestas unidades industriais. Neste período, já visitamos a Mosaic, a Estre e agora a Heringer com o objetivo de buscar condições para a empregabilidade da população”, afirmou o gestor.

A fábrica de fertilizantes Heringer foi instalada em Sergipe há 16 anos e está retomando as atividades neste mês por meio dos benefícios fiscais concedidos à empresa até dezembro de 2028, por meio do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), do Governo do Estado de Sergipe. A expectativa é que sejam gerados 200 empregos diretos e indiretos.

 

Por Keizer Santos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Operação Shamar prende mais de 12 mil pessoas por violência doméstica

    Mais de 12 mil prisões foram cumpridas no âmbito da [...]

  • Associação É de Sergipe realizará posse da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal no dia 16 de setembro

    A Associação É de Sergipe realizará a posse da sua [...]

  • Ricardo Marques celebra autorização de R$ 36 milhões para renovação da frota: “Uma vitória da gestão da prefeita Emília Corrêa e de todo o povo aracajuano”

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, comemorou a autorização da [...]

  • Prefeitura de Aracaju garante R$ 36 milhões do Novo PAC para renovação do transporte coletivo

    A Prefeitura de Aracaju obteve a autorização da União para [...]

  • Vereador Lúcio Flávio foi pioneiro na denúncia que levou UFS a ser alvo do Ministério Público

    O início desta semana foi marcado na imprensa com a [...]