Mulheres devem procurar os pontos de vacinação dos municípios após cinco meses da data de aplicação da dose única

As gestantes e puérperas que foram imunizadas com a vacina contra a Covid-19, Janssen (dose única), após cinco meses da data da aplicação, devem tomar a dose de reforço da vacina Pfizer. A nota técnica foi enviada pelo Ministério da Saúde (MS) à Secretaria de Estado da Saúde.

As mulheres gestantes e puérperas dos municípios sergipanos devem procurar os pontos de vacinação dos municípios. A SES orienta à população que precisa completar a imunização, ficar atenta ao prazo. As informações sobre locais e datas de vacinação estão sendo divulgadas constantemente pelos municípios em suas redes sociais. Em caso de dúvida, os usuários também podem procurar as Unidades Básicas de Saúde para obter informações. A Secretaria enfatiza a necessidade de todos os sergipanos completarem o esquema vacinal.

Outra recomendação do Ministério da Saúde é que a dose de reforço (segunda dose) nas demais pessoas que tomaram o imunizante Janssen, deve ter uma segunda aplicação com o mesmo imunizante. A SES aguarda o envio das doses para repassar aos municípios.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Brasil atinge novo recorde com 350 milhões de toneladas de grãos

    A produção de grãos no Brasil bateu, novamente, recorde, atingindo a [...]

  • Influenciador digital Carlos Maynard realiza mais uma campanha de doação de sangue

    O influenciador digital Carlos Maynard (Pokas) promoveu, nesta semana, mais [...]

  • Torugo Teles vai lançar Canal do Youtube nesta sexta-feira

    O cantor e compositor Torugo Teles lançará em seu canal [...]

  • Presidente da Rede Primavera participa do ‘Almoço com Negócios’ da Acese

    A Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese) realizou no [...]

  • Imóveis Comerciais para a Área da Saúde: O Espaço Perfeito para Consultórios e Clínicas

    Está procurando o espaço ideal para abrir ou ampliar o [...]