O Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (GACC-SE) conquistou o Prêmio Melhores ONGs, o maior reconhecimento do terceiro setor no Brasil. A premiação está em sua oitava edição e elege, anualmente, as 100 melhores organizações não governamentais do país levando em consideração quem mais se destacam anualmente pela sua excelência em gestão, governança, sustentabilidade financeira e transparência

Promovido pelo Instituto Doar, o Prêmio tem como missão reconhecer e divulgar as ONGs que mais se destacam pela excelência em gestão, governança, sustentabilidade financeira e transparência para a sociedade. A seleção avalia pontos como captação de recursos, metas e avaliação de resultados.

“O GACC comemora neste mês 25 anos de atuação em Sergipe e a premiação reflete nosso compromisso com o tratamento das crianças e adolescentes de forma humanizada e o cuidado com seus familiares. Reconhece ainda o esforço da nossa equipe de colaboradores, voluntários, parceiros e doadores e nos incentiva a seguir transformando vidas”, comemora Fred Gomes, diretor de relações institucionais do GACC Sergipe.

O Prêmio Melhores ONGs seleciona, de forma técnica e objetiva, organizações que se destacam pela qualidade de sua gestão e transparência, servindo como referência para doadores e voluntários, auxiliando a sua tomada de decisão sobre em qual entidade destinar o seu apoio financeiro e suas horas de voluntariado. A avaliação é baseada em cinco grandes temas transversais que permitem a verificação das condições de transparência e gestão nas organizações: Causa e Estratégia de Atuação, Representação e Responsabilidade, Gestão e Planejamento, Estratégia de Financiamento e Comunicação e Prestação de Contas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Demanda por crédito deve ficar forte no quarto trimestre, diz pesquisa

    Instituições financeiras avaliam que a demanda de crédito deve permanecer [...]

  • Nova Via Litorânea formará cenário de lazer e estímulo ao turismo na capital

    A nova Via Litorânea, construída pela Prefeitura de Aracaju no [...]

  • R$ 4 bilhões: indústria naval vai gerar 10 mil empregos e contribuir para descarbonização

    Com investimentos superiores a R$ 4 bilhões, maior na história [...]

  • “Um Quê de Negritude”: Dança, cultura e resistência no palco do Teatro Tobias Barreto

    No dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, o [...]

  • Ironman: SMTT sugere rotas alternativas para garantir a mobilidade urbana em Aracaju; confira

    Para garantir a mobilidade urbana em Aracaju durante a realização [...]