Representantes da diretoria do Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (GACC-SE) participaram do X Fórum Nacional das Transferências e Parcerias da União, realizada entre os dias 5 e 6 de junho em Brasília.

Nessa edição especial de uma década, o evento debateu o tema “Um universo de possibilidades para a gestão pública” e Brasília levou sua experiência como pioneira na adesão à Rede de Parcerias.

Durante o evento, foi apresentada sua experiência no programa de qualidade de vida dos servidores e ainda contribuiu com dois artigos técnicos em publicação especial.

“A troca que acontece aqui é valiosíssima. O Fórum é uma janela aberta para novas ideias, boas práticas e conexões com gestores do Brasil inteiro. Para nós, do GACC, é também um momento de mostrar o que estamos construindo e aprender com o que está sendo feito em outros estados”, avaliou Fred Gomes, gerente de Relações Institucionais do GACC.

Um dos pontos altos desta edição do Fórum foi o lançamento do livro “Rede de Parcerias: 10 anos mudando a vida das pessoas”, uma coletânea de artigos que revelam o impacto dessa rede de governança na execução das políticas públicas.

Com uma década de história, a Rede de Parcerias se consolida como vetor de integração entre entes federativos e órgãos de controle. E o Distrito Federal, mais uma vez, mostrou que está na linha de frente da inovação pública, com uma Secretaria de Economia afinada com os novos tempos e atenta àquilo que realmente importa: transformar a gestão para transformar a vida das pessoas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Fanese firma convênio com Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe

    A Faculdade de Administração, Negócios e Saúde de Sergipe (Fanese) [...]

  • Sergipe registra mês de outubro com menor número de homicídios desde 2007

    Sergipe registrou o mês de outubro com o menor número [...]

  • Prefeitura de Aracaju recapeou 175 logradouros em 10 meses

    Entre janeiro e outubro deste ano, a Prefeitura de Aracaju, [...]

  • Bloco da Prevenção levará informação e alegria ao Pré-Caju 2025

    Com o objetivo de promover a prevenção das Infecções Sexualmente [...]

  • UFS é reconhecida com quatro Selos ODS Sergipe 2025 por iniciativas voltadas ao desenvolvimento sustentável

    Além do reconhecimento pelo Programa Pibiti, a Universidade Federal de [...]