Dentro da programação do Setembro Dourado que alerta a prevenção e diagnóstico do câncer infantojuvenil, o Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (GACC-SE), realizou a Campanha ‘De Olho nos Olhinhos’, no último sábado, 13 de setembro, das 14 às 17h no Espaço do Parque World no Shopping Prêmio em Nossa Senhora do Socorro.

A campanha ‘De Olho nos Olhinhos’ é uma iniciativa criada pelos jornalistas Tiago Leifert e Daiana Garbin, pais de Lua, para conscientizar sobre o retinoblastoma, um câncer ocular infantil que afeta crianças de 0 a 5 anos. A campanha visa alertar sobre sinais como o reflexo branco nos olhos (leucocoria) e o estrabismo, além de promover a importância de consultas oftalmológicas anuais desde o primeiro ano de vida para garantir o diagnóstico precoce e melhorar o prognóstico da doença.

“Foi uma tarde de orientações para conscientizar aa pessoas sobre a doença. Oftalmologistas parceiros do GACC participaram da ação fazendo orientações aos pais ou responsáveis das crianças”, explica Noélia de Jesus, coordenadora do GACC Saúde.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Curta-metragem sergipano ‘Pescando Memórias’ será lançado no dia 7 de outubro

    Será lançado no dia 7 de outubro o curta-metragem sergipano [...]

  • Prefeita Emília vai propor transporte grátis em dias de Enem e reabertura do terminal da Barra

    A prefeita Emília Corrêa anunciou, durante solenidade realizada na sede [...]

  • Alex Melo é recebido por André David na Secretaria da Defesa Social e Cidadania de Aracaju

    O vereador Alex Melo (PRD) foi recebido pelo secretário da [...]

  • GACC realiza campanha ‘De Olho nos Olhinhos e faz alerta contra tumor ocular 

    Dentro da programação do Setembro Dourado que alerta a prevenção [...]

  • Valor Imobiliária celebra o Dia do Cliente com homenagem especial

    Valor Imobiliária celebra o Dia do Cliente com homenagem especial [...]