Dentro da programação do Setembro Dourado que alerta a prevenção e diagnóstico do câncer infantojuvenil, o Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (GACC-SE), realizou a Campanha ‘De Olho nos Olhinhos’, no último sábado, 13 de setembro, das 14 às 17h no Espaço do Parque World no Shopping Prêmio em Nossa Senhora do Socorro.

A campanha ‘De Olho nos Olhinhos’ é uma iniciativa criada pelos jornalistas Tiago Leifert e Daiana Garbin, pais de Lua, para conscientizar sobre o retinoblastoma, um câncer ocular infantil que afeta crianças de 0 a 5 anos. A campanha visa alertar sobre sinais como o reflexo branco nos olhos (leucocoria) e o estrabismo, além de promover a importância de consultas oftalmológicas anuais desde o primeiro ano de vida para garantir o diagnóstico precoce e melhorar o prognóstico da doença.

“Foi uma tarde de orientações para conscientizar aa pessoas sobre a doença. Oftalmologistas parceiros do GACC participaram da ação fazendo orientações aos pais ou responsáveis das crianças”, explica Noélia de Jesus, coordenadora do GACC Saúde.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prouni divulga aprovados em primeira chamada

    O Programa Universidade Para Todos (Prouni) divulgou, na madrugada desta [...]

  • Vibe Music Lounge anuncia último evento antes da demolição do imóvel

    A Vibe Music Lounge, uma das principais casas de evento [...]

  • Governo de Sergipe vistoria avanço das obras do Complexo Viário Maria do Carmo em Aracaju

    O governador Fábio Mitidieri realizou, nesta terça-feira, 3, uma visita [...]

  • Fies 2026: abertas as inscrições para o 1º semestre

    Os estudantes interessados em participar do processo seletivo do primeiro [...]

  • Huse alcança 2 mil procedimentos no Centro de Hemodinâmica em quase sete meses e reduz tempo de espera de pacientes cardíacos

    “Achei que fosse ficar numa fila de espera”. Esta frase [...]