A diretoria do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC-SE) participou do lançamento da ‘Campanha Destinar’ realizada pela Secretaria da Família e da Assistência Social de Aracaju, na manhã desta quinta-feira, 20 de março, na sede administrativa da Prefeitura de Aracaju. A iniciativa tem como objetivo estimular pessoas físicas que declaram o Imposto de Renda no modelo completo a contribuírem com até 6% do valor devido para a política municipal de proteção às crianças, aos adolescentes e aos idosos.

A campanha possibilita que os cidadãos possam dividir o valor do seu imposto a pagar ou a restituir, podendo ser até 3% para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e/ou até 3% para o Fundo Municipal dos Direitos dos Idosos, sem custo adicional para o contribuinte.

De acordo com a prefeita Emília Corrêa, entre 2018 e 2024, mais de R$ 4 milhões foram destinados a projetos sociais que contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população assistida pelas organizações da sociedade civil. “O surpreendente é que esse valor poderia ser ainda maior se houvesse uma melhor divulgação. Por isso, apelamos aqui à imprensa e às pessoas presentes para que possam nos ajudar no compartilhamento dessa campanha, que contribui tanto para a mudança de contextos de vida de crianças, adolescentes e idosos”, destacou a prefeita.

Para a presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes e gerente geral do GACC, Ula Ribeiro, muitos contribuintes não sabem para onde vai o imposto que pagam. “Com o Destinar, a pessoa sabe exatamente o destino de, ao menos, 6% do valor atribuído ao imposto a pagar ou a ser restituído. Vejam a importância do acesso à informação, para que as pessoas saibam como podem ajudar o próximo de uma maneira tão simples. Essa é uma causa justa e conta ainda com a atuação da Receita Federal na campanha, que dá transparência à destinação dos recursos”, afirmou.

A Declaração do Imposto de Renda teve início no dia 17 de março e segue até 30 de maio. A doação pode ser feita diretamente na declaração do Imposto de Renda, no modelo completo, com a possibilidade de destinar 3% para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e/ou 3% para o Fundo Municipal do Idoso. As instituições beneficiadas são selecionadas por meio de editais de chamamento público.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Ferreira Costa promove fim de semana especial com atividades de beleza, bem-estar e diversão para toda a família

    No fim de semana, a Ferreira Costa, localizada na Avenida [...]

  • Bem Mulher 2025: mais que um evento, a celebração da potência feminina

    Com uma programação intensa, diversa e inspiradora, o “Bem Mulher” [...]

  • Enem: falsos sites de inscrição causaram prejuízo de R$ 3 milhões

    A Polícia Federal realizou na manha desta quinta-feira (10/7) a [...]

  • Com preços de alimentos em queda, inflação fica em 0,24% em junho

    A inflação do país foi de 0,24% em junho, recuando [...]

  • Aracaju reforça segurança com totens inteligentes monitorados pela Guarda Municipal

    A mais recente efetivação são os totens de segurança implantados [...]