A diretoria do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC-SE) participou do lançamento da ‘Campanha Destinar’ realizada pela Secretaria da Família e da Assistência Social de Aracaju, na manhã desta quinta-feira, 20 de março, na sede administrativa da Prefeitura de Aracaju. A iniciativa tem como objetivo estimular pessoas físicas que declaram o Imposto de Renda no modelo completo a contribuírem com até 6% do valor devido para a política municipal de proteção às crianças, aos adolescentes e aos idosos.

A campanha possibilita que os cidadãos possam dividir o valor do seu imposto a pagar ou a restituir, podendo ser até 3% para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e/ou até 3% para o Fundo Municipal dos Direitos dos Idosos, sem custo adicional para o contribuinte.

De acordo com a prefeita Emília Corrêa, entre 2018 e 2024, mais de R$ 4 milhões foram destinados a projetos sociais que contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população assistida pelas organizações da sociedade civil. “O surpreendente é que esse valor poderia ser ainda maior se houvesse uma melhor divulgação. Por isso, apelamos aqui à imprensa e às pessoas presentes para que possam nos ajudar no compartilhamento dessa campanha, que contribui tanto para a mudança de contextos de vida de crianças, adolescentes e idosos”, destacou a prefeita.

Para a presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes e gerente geral do GACC, Ula Ribeiro, muitos contribuintes não sabem para onde vai o imposto que pagam. “Com o Destinar, a pessoa sabe exatamente o destino de, ao menos, 6% do valor atribuído ao imposto a pagar ou a ser restituído. Vejam a importância do acesso à informação, para que as pessoas saibam como podem ajudar o próximo de uma maneira tão simples. Essa é uma causa justa e conta ainda com a atuação da Receita Federal na campanha, que dá transparência à destinação dos recursos”, afirmou.

A Declaração do Imposto de Renda teve início no dia 17 de março e segue até 30 de maio. A doação pode ser feita diretamente na declaração do Imposto de Renda, no modelo completo, com a possibilidade de destinar 3% para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e/ou 3% para o Fundo Municipal do Idoso. As instituições beneficiadas são selecionadas por meio de editais de chamamento público.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo entrega cartões CMais Mulher a municípios do centro-sul e promove ações para mulheres no ‘Sergipe é aqui’

    Uma agenda cheia de benefícios para as mulheres da região [...]

  • Covid-19 não desapareceu e casos continuam ocorrendo, alerta médico

    O presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), Alberto Chebabo, [...]

  • SES e Ministério da Saúde discutem fortalecimento de vigilância dos vírus respiratórios no estado

    A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu nesta sexta-feira, [...]

  • Brasil Soberano: veículos da EBC transmitem Desfile do 7 de setembro

    A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) prepara transmissão e cobertura especiais do [...]

  • Furto de energia no país gerou custo de R$ 10,3 bilhões em 2024

    O furto de energia, conhecido como perdas não técnicas de [...]