O brasileiro Gabriel Medina conquistou a medalha de bronze do torneio masculino de surfe dos Jogos Olímpicos de Paris (França) após derrotar o peruano Alonso Correa por 15,54 a 12,43, nesta segunda-feira (5) em Teahupoo (Taiti), na disputa pelo terceiro lugar.

Para conseguir o triunfo o tricampeão mundial teve força mental para se recuperar de uma frustrante performance na semifinal da competição, na qual foi derrotado pelo australiano Jack Robinson por 12,33 a 6,33 em uma disputa na qual acabou surfando apenas uma vez na bateria, sendo muito prejudicado pelas condições ruins do mar de Teahupoo e pela aposta em manter a prioridade para pegar uma boa onda.

Diante de Alonso Correa, Medina mudou completamente a sua estratégia, e, mesmo em um mar pequeno, mostrou toda a sua qualidade técnica para empilhar boas manobras para somar duas notas 7,77 para superar o peruano.

“Fico feliz com a medalha. Eu treinei bastante esse ano para isso. Claro que o foco estava na medalha de ouro, mas sou medalhista olímpico. Fico feliz pelo meu trabalho. Eu sinto que eu merecia muito essa medalha. Sou apaixonado pelo meu país, então fico feliz de ter representado ele muito bem”, declarou Medina sobre a conquista do bronze.

O surfista de São Sebastião também comentou a falta de onda na semifinal, condição que o prejudicou demais: “Faz parte. Temos que saber lidar com o mar. Infelizmente a minha primeira bateria foi de poucas ondas. Mas faz parte do esporte. Fico feliz por ter dado o meu melhor. E isso é o que importa, independente do resultado. Começou de forma triste, mas terminou de forma feliz”.

 

 

 

Fonte: Agência Brasil

Foto: COB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Alex Melo comemora sucesso do projeto ‘Celebração dos Casamentos’ em Aracaju

    Foi realizada no último dia 30 de abril em Aracaju, [...]

  • Pizzas Brown: cardápio inovador conquista clientes da Grande Aracaju

    Localizada na Rua D, 549, do Eduardo Gomes, em São [...]

  • Com cerca de R$ 7 milhões, Riachuelo foi o município que mais recebeu royalties em abril

    Análise realizada pelo Observatório da Indústria do Sistema FIES, com [...]

  • Postos de combustíveis têm mais 2 meses para operar sem estoque mínimo

    A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), [...]

  • Circuito estadual leva espetáculo cultural a oito cidades sergipanas

    A Companhia Ponto de Teatro iniciou a circulação do projeto [...]