Em razão do aumento do número de passageiros por ocasião do feriado deste 8 de dezembro, em que se comemora o Dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Aracaju, o Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE), disponibilizará toda a frota reserva do transporte público intermunicipal de passageiros. A medida tem início a partir desta quinta-feira, 7, e segue até a próxima segunda, 11.

O objetivo é proporcionar comodidade e garantir segurança no direito de ir e vir dos cidadãos, que durante feriados prolongados se deslocam em maior número para os municípios do interior do estado. Durante os próximos cinco dias, a frota, que atualmente dispõe de 603 veículos, terá 648 transportes à disposição dos usuários, a fim de que a população possa usufruir dos serviços com tranquilidade.

De acordo com o diretor de Transportes e Trânsito do DER/SE, Everton Menezes, o intuito é assegurar uma melhor mobilidade aos usuários. “Muitas pessoas aproveitam a ocasião do feriadão para visitar parentes, amigos ou até mesmo descansar longe da agitação da capital. Em razão disso, orientamos antecipadamente às empresas que fosse viabilizado esse suporte. Sendo assim, elas disponibilizarão seus veículos extras a partir das 14 horas de quinta-feira até a manhã de segunda-feira”, explica.

Segundo o diretor-presidente do DER/SE, Anderson das Neves, a fiscalização dos veículos será mantida neste período. “Faz parte da política do Governo do Estado manter a prioridade em garantir comodidade e segurança aos usuários do transporte, oferecendo bons serviços à população sergipana. Dessa forma, nessa ocasião, a fiscalização será intensificada, e não será permitida a contratação de veículos de terceiros não cadastrados e vistoriados pelo DER/SE, por meio da Diretoria de Transportes e Trânsito – Ditrans”, enfatiza.

Passagens antecipadas

Para evitar longas filas nos terminais nos dias de viagem, a Diretoria de Transportes e Trânsito (Ditrans) voltou a sugerir às empresas a venda de passagens de forma antecipada. De acordo com a diretoria, os bilhetes já estão disponíveis nos guichês dos terminais rodoviários Luiz Garcia (Rodoviária Velha), localizado no centro de Aracaju, e no José Rollemberg Leite (Rodoviária Nova), na avenida Tancredo Neves, principais pontos de partida dos veículos com destino ao interior sergipano.

 

 

 

Fonte: Agência Estado

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura investe na duplicação da Ponte Godofredo Diniz para melhorar o tráfego e ampliar a segurança viária em Aracaju

    A duplicação da Ponte Godofredo Diniz, conhecida como Ponte do [...]

  • Governo do Estado atrai empresas e impulsiona empregos com carteira assinada em Sergipe

    As políticas públicas adotadas pelo Governo de Sergipe desde o [...]

  • ‘Somos uma região de paz e queremos continuar assim’, diz Lula na 4ª Cúpula da Celac-UE

    Em discurso na 4ª Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos [...]

  • Tema da redação do Enem inspira vice-prefeito de Aracaju a compartilhar experiência pessoal e defender políticas públicas para idosos

    O tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio [...]

  • COP30: financiamento, transição e adaptação são centro das negociações

    A partir desta segunda-feira (10), Belém passa a ser a capital [...]