Substâncias apresentadas nas carnes bovinas estão fora

do padrão sanitário adotado pelo país

De acordo com o Serviço Federal de Vigilância Sanitária e Veterinária da Rússia, carnes bovinas do frigorífero MataBoi terão suspensão temporária a partir do dia 15 de novembro, feriado da Proclamação da República no Brasil. A decisão também inclui gordura e miúdos de boi produzidos na empresa. Os produtos estão fora do padrão sanitário da Rússia.

As carnes que foram embarcadas antes do dia 15, passarão por inspeções adicionais no país de destino. Cinco frigoríferos brasileiros foram centro da nova restrição instituída pelo país da Eurásia, desde o dia 30 de outubro, segundo o despacho publicado oficialmente no site da agência Rússia.

Os frigoríferos restritos pelo país foram: Frigol, Frigo Estrela, Frigon – Irmãos Gonçalves, JBS e o frigorífico Aurora, este último foi restrito a compra de carne suína.

 

Leia mais:

2ª etapa da campanha de vacinação 
contra febre aftosa é iniciada em Sergipe

Tempero de Sítio sem sair da cidade

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Após 22º feminicídio este ano, Kitty Lima reforça importância de mecanismos de prevenção e de acolhimento as vítimas

    A deputada Estadual reeleita, Kitty Lima (PSB), usou a tribuna [...]

  • 7ª edição do Prêmio Olho Vivo será lançada no Babbo, eleito melhor restaurante de Sergipe em 2025

    A organização da 7ª edição do Prêmio Olho Vivo, promovido [...]

  • Contas do governo têm superávit de R$ 4,8 bilhões em setembro

    As contas do Governo Central - que reúne Tesouro Nacional, Previdência Social [...]

  • Secretária da Fazenda destaca aumento de investimentos em prestação de contas na Alese

    Foi realizada na manhã desta quinta-feira, 29, na Sala de [...]

  • Prefeitura promove roda de conversa sobre prevenção à gravidez na adolescência para alunos da rede municipal

    O Programa Florir possibilita a discussão sobre fertilidade, prevenção à [...]