O Sistema Cofeci-Creci (Conselhos Federal e Regionais de Corretores de Imóveis) segue acompanhando e defendendo os interesses do segmento imobiliário junto ao Poder Legislativo. Nesta última quarta-feira (13), o Presidente do Creci-SE, Sérgio Sobral, que é diretor secretário do Cofeci, participou do lançamento da Frente Parlamentar de Apoio à Indústria da Construção e do Mercado Imobiliário, na Câmara dos Deputados, em Brasília. O objetivo da Frente é aprimorar a legislação que atinge e atende estes segmentos e buscar a valorização e o reconhecimento destes profissionais.

“Nós já temos a Agenda Legislativa do Corretor de imóveis, um compilado com 85 projetos que tramitam no Congresso Nacional e que podem influenciar no desempenho do setor imobiliário brasileiro. A Frente Parlamentar será um espaço de discussão de todos os assuntos pertinentes ao segmento. Como bem sabemos, o mercado imobiliário corresponde a 19% do PIB brasileiro, ou seja, quando vai bem, alavanca a economia. Então nada mais justo do que os parlamentares concentrares mais esforços ainda na busca por ações e soluções”, destacou Sérgio Sobral, que representou o Cofeci na oportunidade junto ao presidente em exercício da instituição, Augusto Viana.

O grupo, cujo presidente é o deputado federal Edmar Arruda, já conta com a adesão de mais de 240 deputados. “Hoje, reafirmamos nossa responsabilidade de, junto com os governos dos estados e dos municípios, buscarmos soluções para atendermos as demandas do nosso povo nestas áreas”, destacou Arruda em sua rede social. Também marcaram presença representantes da Confederação Nacional da Indústria (CNI), da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), da Caixa Econômica Federal e de sindicatos representativos dos setores envolvidos. O ministro de Ciência, Tecnologia, Comunicações e Inovações, Gilberto Kassab, também esteve presente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Anvisa atualiza composição de vacinas contra covid-19

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou  a atualização [...]

  • Sergipe alcança a menor taxa de desemprego da história

    A informação foi confirmada pelos dados da Pesquisa Nacional por [...]

  • Taxa de desemprego das mulheres foi 45,3% maior que dos homens

    A taxa de desemprego entre as mulheres ficou em 7,7% [...]

  • Setor aéreo registra o melhor outubro da história com cerca de 8,3 milhões de passageiros

    O setor aéreo brasileiro registrou o melhor mês de outubro [...]

  • Municípios: entidades alegam subfinanciamento em principais áreas de interesse da população

    Algumas das principais entidades que representam os municípios brasileiros alegam [...]