Começou nesta quarta-feira, 31 de julho, o III Seminário Internacional do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC) em Brasília. Fred Gomes, que é gerente de Relações Institucionais do GACC e presidente da Fiapace- Federação das Instituições de Apoio ao Paciente Com Câncer de Sergipe, está participando do evento que segue até sexta-feira, 2 de agosto, e no primeiro dia reencontrou o Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macedo, que foi um dos palestrantes.

O evento, com o tema “Parcerias Transformadoras para um Mundo Justo e Sustentável”, visa fortalecer e expandir as discussões sobre as parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil (OSC).

Essas parcerias contribuem para a execução de inúmeras políticas públicas em áreas como na assistência social, educação, saúde, esporte e cultura.

Além disso, o evento se integra às atividades do G20 Social, ampliando os debates para questões econômicas, políticas e sociais de relevância global.

A programação do seminário inclui cerca de 30 atividades, entre mesas redondas, painéis, oficinas, sessões de pesquisa e rodas de conversa e mais de 150 palestrantes da Administração Pública e da sociedade civil.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo do Estado articula reativação de estaleiro em Santo Amaro das Brotas

    Visando atender às demandas da indústria naval e impulsionar o [...]

  • Fanese abre seleção para cadastro reserva de professores com título de mestre ou doutor

    A Coordenação Acadêmica da Fanese abriu processo seletivo simplificado para [...]

  • Mercado financeiro reduz projeção de inflação para 5,17% em 2025

    As expectativas do mercado financeiro estão mais otimistas com relação [...]

  • IEL oferece mais de 2,4 mil vagas de estágio em todo o país

    O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) está com 2.427 vagas de [...]

  • Governo do Estado investe mais de R$ 1,5 milhão nas quadrilhas junina

    Manter viva a tradição das quadrilhas juninas vai muito além [...]