Começou nesta quarta-feira, 31 de julho, o III Seminário Internacional do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC) em Brasília. Fred Gomes, que é gerente de Relações Institucionais do GACC e presidente da Fiapace- Federação das Instituições de Apoio ao Paciente Com Câncer de Sergipe, está participando do evento que segue até sexta-feira, 2 de agosto, e no primeiro dia reencontrou o Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macedo, que foi um dos palestrantes.

O evento, com o tema “Parcerias Transformadoras para um Mundo Justo e Sustentável”, visa fortalecer e expandir as discussões sobre as parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil (OSC).

Essas parcerias contribuem para a execução de inúmeras políticas públicas em áreas como na assistência social, educação, saúde, esporte e cultura.

Além disso, o evento se integra às atividades do G20 Social, ampliando os debates para questões econômicas, políticas e sociais de relevância global.

A programação do seminário inclui cerca de 30 atividades, entre mesas redondas, painéis, oficinas, sessões de pesquisa e rodas de conversa e mais de 150 palestrantes da Administração Pública e da sociedade civil.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Escritora Léa Sobral lança livro biográfico no Memorial de Sergipe, em Aracaju

    A escritora Léa Sobral realizará o lançamento do livro “Léa [...]

  • Alex Melo concede Título de Cidadão Aracajuano ao guarda municipal Robson Luiz Nunes

    O vereador de Aracaju, Alex Melo (PRD), concedeu nesta segunda-feira, [...]

  • Ricardo Marques orienta população sobre direitos nas contas da Iguá após desabastecimento em Sergipe

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, reuniu-se com a promotora [...]

  • Evento científico de alto nível é marcado com presença de Cardiologista da Rede Primavera

    A cidade de São Paulo reuniu nos dias 22 e [...]

  • Prefeita Emília lança Plano da Primeira Infância e anuncia convocação de mais 70 professores

    Um avanço histórico no fortalecimento das políticas públicas voltadas ao [...]