Iniciativa é do fotógrafo Daniel Barboza e de seus alunos na escola de fotografia do Studio D

A iniciativa de um grupo de fotógrafos promete render alegria para inúmeras crianças sergipanas em situação de vulnerabilidade social. Trata-se do projeto Fotografia para Todos, do Studio D Fotografia. A ideia é oferecer ensaios em estúdio em troca de brinquedos, que serão doados às crianças beneficiadas pela Creche Ação Solidária Almir do Picolé.
A ação é conduzida pelo fotógrafo e professor Daniel Barboza e por seus alunos no projeto Fotógrafo Aprendiz. Segundo Daniel, a ideia é incentivar o trabalho filantrópico, além de reconhecer e retribuir os serviços prestados à sociedade por Almir. Inicialmente, o agendamento dos ensaios estará disponível para o período de duas semanas, com possibilidade de expansão do projeto.
Os brinquedos doados, que podem ser novos ou usados, se destinarão a crianças entre 0 e 12 anos. Para cada ensaio, é necessário doar o mínimo de três brinquedos. Os ensaios podem ser feitos individualmente ou em casal, com duração de 30 minutos. Caso a doação seja de mais de três brinquedos, os fotografados terão direito a uma troca de look durante a sessão de fotos.

INCENTIVO
Como a divulgação do projeto se iniciou recentemente, a ideia ainda está tomando forma. Mas Daniel é otimista em relação à projeção de sua iniciativa. “Estamos começando agora a nossa divulgação, e creio que a repercussão irá crescer. É um projeto pioneiro em Sergipe”, diz.
Ao todo, a equipe de fotógrafos é composta por seis pessoas, incluindo Daniel e seus alunos. “Se o projeto der certo, a gente pode seguir com ele até outubro, que é o Dia das Crianças. Apesar de nos tomar um pouco de tempo, a gente sabe que tem que contribuir. Após as duas semanas com os ensaios agendados, vamos avaliar e ver a possibilidade de continuar”, afirma o profissional.
Daniel afirma que ainda nesta semana, algumas blogueiras e influenciadoras digitais do Estado devem se engajar na iniciativa, participando da divulgação com a publicação de fotos feitas pela equipe da escola de fotografia do Studio D. Quem se interessar por participar do projeto, basta buscar informações no site www.danielbarboza.com.br ou pelo número (79) 98839-9693.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Vice-prefeito Ricardo Marques participa de entrega de obra na Zona Norte e reafirma compromisso com região onde nasceu

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, participou da cerimônia de [...]

  • Conselho Estadual de Educação de Sergipe concede Diploma de Honra ao Mérito Educacional à professora Ana Lúcia Vieira Menezes

    Em uma cerimônia marcada por emoção, memória e reconhecimento público, [...]

  • Prefeitura de Aracaju qualifica trabalhadores para atuação segura na manipulação de alimentos

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de [...]

  • Governo do Brasil lança crédito de R$ 6 bi para apoiar caminhoneiros na compra de veículos

    O Governo do Brasil editou a Medida Provisória, assinada pelo [...]

  • Câmara aprova LOA para 2026 com foco em responsabilidade fiscal e investimentos sociais

    Os vereadores da Câmara Municipal de Aracaju aprovaram nesta terça-feira, [...]