O Forte de Copacabana abriga até o domingo (3) uma exposição interativa sobre o Arquipélago das Cagarras. Promovida pelo projeto Ilhas do Rio, a exposição revela as belezas do arquipélago que, apesar de ficar a cinco quilômetros da Praia de Ipanema, é praticamente desconhecido pela população.

Um grupo de pesquisadores das principais universidades e instituições de ensino do estado fez o levantamento da biodiversidade das ilhas cariocas. A exposição mostra o resultado de algumas dessas pesquisas.

Biodiversidade

O público poderá apreciar na exposição cerca de 200 imagens de paisagens e da biodiversidade marinha e terrestre das ilhas; ossadas de golfinhos e baleias; maquetes em 3D. Poderá ser vista ainda a coleção didática zoológica feita em parceria com o Museu Nacional, incluindo apresentação de todas as linhas do projeto, equipamentos usados nas atividades, com imagens inéditas de toda a beleza das ilhas. Animais empalhados, peixes, invertebrados marinhos, répteis e anfíbios conservados em álcool podem ser apreciados na mostra.

Para as crianças, a exposição apresenta uma “caixa de escavação” na qual poderão brincar de arqueólogos por um dia e “descobrir” alguns artefatos. Há também um painel tátil, onde as crianças poderão tocar e sentir como é a textura de alguns elementos do fundo do mar.

A exposição é gratuita. O interessado deve pagar apenas a entrada de R$ 6 para o Forte de Copacabana. Há meia-entrada para idosos, estudantes com carteira de identificação e professores da rede pública. Crianças menores de 10 anos não pagam.

Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Irmã Mabel confirma pré-candidatura à Câmara Federal e leva trajetória social para a política pelo MDB

    Após quase quatro décadas dedicadas à vida religiosa e ao [...]

  • Delegado Augusto César repudia decisão que impede Flávio Bolsonaro de visitar o pai até as eleições

    O pré-candidato a deputado federal por Sergipe pelo PL, delegado [...]

  • Alex Melo parabeniza Emília Corrêa pela entrega de mais 15 ônibus elétricos para Aracaju

    Durante a sessão desta terça-feira na Câmara Municipal de Aracaju, [...]

  • Lote especial de restituição do IRPF começa a ser pago nesta quarta

    A Receita Federal começará a pagar o lote especial de [...]

  • Oferta da insulina glargina, de ação prolongada, tem início por idosos e pessoas de 2 a 18 anos

    39º Congresso Nacional do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de [...]