Aviões russos bombardearam um instituto na cidade ucraniana de Kharkiv que abriga um reator nuclear experimental, e um albergue vizinho estava pegando fogo, disse uma autoridade ucraniana nesta quinta-feira.

Anton Gerashchenko, assessor do ministro de Assuntos Internos, afirmou em um post online que o Instituto de Física e Tecnologia continha “fontes de radiação usadas para fins científicos”.

A agência de notícias Interfax Ucrânia informou que o corpo de bombeiros estava extinguindo um incêndio em um albergue de cinco andares que abrange um total de 100 metros quadrados.

O site oficial do Parlamento ucraniano havia dito anteriormente que os combates perto do instituto continuavam.

As forças russas capturaram na semana passada a usina nuclear de Zaporizhzhia após um ataque durante o qual uma instalação de treinamento adjacente foi incendiada.

 

Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Senado aprova alívio de imposto sobre combustíveis; texto vai à sanção

    O Projeto de Lei Complementar (PLP) 114/2026, que reduz tributos [...]

  • ANPD determina que Discord suspenda transmissões ao vivo no Brasil

    A Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD) determinou, nesta [...]

  • Prefeitura promove nova semana do Descubra Aracaju; confira a programação completa

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do [...]

  • Leite materno fortalece o cuidado neonatal

    Antes mesmo de conseguir respirar sem ajuda ou de ganhar [...]

  • Duelo dos Seminovos 33 reúne mais de 1.500 veículos em Salvador e movimenta economia com geração de empregos e negócios

    Salvador recebe na sexta (14), sábado (15) e domingo (16) [...]