Por RTP*  Santiago

Um incêndio na cidade de Valparaíso, no Chile, destruiu pelo menos 120 casas, em plena véspera de Natal. O fogo começou numa floresta próxima à cidade e rapidamente atingiu alguns dos bairros mais pobres.

Pelo menos 90 mil pessoas ficaram sem energia e duas escolas foram transformadas em centros de abrigo para quem teve de abandonar suas casas.

As autoridades decretaram alerta vermelho na cidade e 28 equipes de bombeiros estão no local. A polícia investiga as causas do incêndio. Há suspeitas de que tenha sido provocado de forma criminosa.

*Emissora pública de televisão de Portugal

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Meio Ambiente de Aracaju realiza vistoria técnica na Reserva Ecológica do Tramandaí e destaca potencial de recuperação

    Com o objetivo de identificar os principais tensores ambientais que [...]

  • Governo de Sergipe e Governo Federal anunciam construção de mais de 1.300 casas pelo ‘Minha Casa, Minha Vida’

    O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, o ministro-chefe da Secretaria-Geral [...]

  • Vice-prefeito Ricardo Marques alerta para perigo da adultização de crianças nas redes sociais

    Após repercussão de vídeo do youtuber Felca, Ricardo Marques relembra [...]

  • Operação integrada entre polícias de Sergipe e Alagoas prende foragido por homicídio em Aracaju

    A Polícia Civil de Sergipe, por meio do Centro de [...]

  • Mais de 75% das exportações brasileiras aos EUA enfrentam tarifas extras

    Levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que a [...]