O Fundo Monetário Internacional (FMI) elevou, de 2% para 2,5% ao ano, a previsão de crescimento de médio prazo para a economia brasileira. A estimativa consta do relatório anual do organismo sobre o Brasil, divulgada na quinta-feira (11).

Em maio, o FMI tinha emitido comunicado preliminar informando que elevaria a projeção de médio prazo para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB, soma das riquezas produzidas) do país. Na ocasião, técnicos do Fundo visitaram o Brasil entre 15 e 27 de maio para fazer uma avaliação da economia brasileira.

Segundo o relatório, a atividade econômica brasileira tem crescido de forma constante e superado as expectativas. O documento destaca várias medidas como positivas para a economia brasileira no médio prazo. As principais são a reforma tributária sobre o consumo e o plano de transformação ecológica.

O FMI também destaca que a agenda de crescimento sustentável e inclusiva e a tramitação de reformas que favoreçam o ambiente de negócios impulsionam o crescimento econômico. O documento também cita a redução do desmatamento, o avanço na criação da Taxonomia Sustentável Brasileira (padronização de práticas de economia sustentável), a nova estrutura para o mercado de carbono e a emissão do primeiro título verde no mercado internacional.

 

 

Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • SES apresenta projeto do novo Complexo Materno-Infantil Nossa Senhora de Lourdes à comunidade Veneza II

    A Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizou, nesta quarta-feira, [...]

  • Professor da UFS representa o Brasil em conferência científica internacional na Índia

    O professor e pesquisador da Universidade Federal de Sergipe (UFS), [...]

  • Sedetec discute ações para viabilizar navegação no estuário do Rio Sergipe com Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias

    Gestores da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da [...]

  • Não há mais razão para manter escala 6×1 e jornada de 44h, diz senador

    A redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais [...]

  • Comitê Operacional realiza ação integrada de prevenção de inundações no Largo da Aparecida

    Nesta quarta-feira, 4, a Defesa Civil de Aracaju – órgão [...]