Em 2024, o Aeroporto Internacional de Aracaju – Santa Maria registrou o melhor resultado em relação ao fluxo de passageiros nos últimos dez anos. A Aena, empresa que administra a unidade aeroportuária na capital sergipana, divulgou que o número de embarques e desembarques no ano passado foi 9,4% maior que em 2023, configurando o melhor percentual para um ano desde 2014. Essa conquista é fruto das ações do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE), na divulgação e promoção do destino Sergipe nos principais mercados emissivos de turistas do Brasil.

O diretor do Aeroporto de Aracaju, Wanderson Silva, comentou que esse resultado consolida o ótimo momento que Sergipe vivencia na área do turismo, com a vinda de turistas sendo cada vez maior durante o ano passado. “Vale destacar que, no segundo semestre do ano passado, os números melhoraram bastante. Durante todos os meses do segundo semestre, o fluxo foi superior a 100 mil passageiros por mês. Esse resultado já vinha se mostrando muito bom. E nisso, fechamos 2024 com quase 1 milhão e 300 mil passageiros”, comemorou.

De acordo com o levantamento feito pela Aena, os meses que mais se destacaram no ano passado em comparação a 2023 foram janeiro, com 128.234 embarques e desembarques, um crescimento de 15,02%; julho, com 124.252 passageiros, um aumento de 10,57%; e dezembro, com 128.131 embarques e desembarques, o equivalente a uma evolução de 10,01%. Todos esses percentuais se referem ao período de alta temporada e de férias escolares. O mês de novembro surpreendeu, registrando crescimento de 27,03% na baixa temporada, com um total de 118.238 passageiros.

O secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, considerou que todos esses números positivos são reflexo dos investimentos e do trabalho cada vez mais intenso que o Governo de Sergipe, por meio da Setur, vem realizando nesses dois últimos anos. “Sergipe está sendo cada vez mais visto e admirado nas prateleiras das agências de viagens e das operadoras como um destino acolhedor, cheio de belezas naturais e que oferece opções gastronômicas e culturais para os públicos mais diversificados. Esse recorde atingido após uma década é motivador, para que a gente divulgue e promova o estado ainda mais fortemente em 2025”, declarou o gestor.

Fonte, Secom – Estado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Alunos de Direito realizam visita ao MPT-SE

    Na oportunidade, estudantes conheceram os ambientes internos da PRT20 e [...]

  • Agrese e Sedurbi alinham cronograma de obras com Iguá Sergipe e fortalecem acompanhamento da concessão

    A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe [...]

  • Aracaju implanta modelo pioneiro de coleta seletiva e catadores comemoram investimentos históricos

    A coleta seletiva em Aracaju entra em uma nova fase, [...]

  • Haddad diz que caso Master pode ser a maior fraude bancária do país

    O caso envolvendo o Banco Master pode se configurar como [...]

  • Nuvem Soberana é destaque no lançamento do Portal da Reforma Tributária

    A cerimônia de lançamento do Portal da Reforma Tributária e [...]