Com a missão de confirmar a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores, o Flamengo recebe o Aucas (Equador) no estádio do Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (28).

Ocupando a segunda posição do Grupo A com 8 pontos, a equipe da Gávea ainda tem a possibilidade de terminar a primeira fase da competição continental com a liderança da chave caso triunfe em casa e caso o líder Racing (Argentina), que tem 10 pontos, tropece diante do Ñublense (Chile).

Para o técnico argentino Jorge Sampaoli, esta partida tem uma importância especial, pois define o futuro do Flamengo em uma competição de grande importância. “Importante o jogo dessa semana [contra o Aucas] para concretizarmos a classificação na Libertadores. É um jogo muito importante”, declarou o treinador em entrevista coletiva.

Para alcançar a classificação, o Rubro-Negro deve contar com um importante retorno, o do meio-campista uruguaio Giorgian De Arrascaeta, que ficou de fora da vitória de 3 a 2 sobre o Santos pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Outro retorno possível é o do volante Thiago Maia, que também não enfrentou o Peixe.

Colorado em busca da vaga

Outra equipe brasileira que entra em campo na Libertadores buscando a classificação para as oitavas é o Internacional, que recebe o Independiente Medellín (Colômbia) em Porto Alegre a partir das 19h. O Colorado chega ao confronto como vice-líder do Grupo B com 9 pontos, um a menos do que o líder, que é justamente a equipe da Colômbia.

Cumprindo tabela

O terceiro time do Brasil a jogar nesta quarta pela principal competição de clubes do continente é o Corinthians, que já não tem mais possibilidades de alcançar as oitavas de final. O Timão recebe o Liverpool (Uruguai) a partir das 21h30 com a possibilidade de garantir uma vaga na Copa Sul-Americana.

 

Fonte: Agência Brasil

Foto: Paula Reis/CRF

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Alese lança edital da Revista de Informação Legislativa e incentiva produção acadêmica em Sergipe

    _Edital do nº 2 da RIL/Alese tem inscrições prorrogadas e [...]

  • Diretor brasileiro de Itaipu garante tarifa reduzida em 2027

    As negociações em torno do Anexo C do Tratado de [...]

  • Governo de Sergipe moderniza rede e inicia reforma do centro cirúrgico do Hospital da Polícia Militar

    Como parte do processo contínuo de requalificação da Rede Estadual [...]

  • Mãe e filha autistas lançam o primeiro ônibus multissensorial do Brasil para promover inclusão em eventos

    A empresária e ativista da causa neurodivergente em Sergipe, Gabriella [...]

  • 2º Feirão de Imóveis da Andrade Cabral acontece de 7 a 11 de maio com oportunidades exclusivas em Aracaju

    O mercado imobiliário segue aquecido em Sergipe, e o momento [...]