Com o objetivo de reforçar a fiscalização no corredor sanitário da BR 101, que compreende o trajeto entre os municípios de Propriá e Cristinápolis, buscando garantir a sanidade de produtos de origem animal e vegetal, que entram ou circulam em Sergipe, representantes da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário (Emdagro) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram reunidos, em Aracaju, para discutir os termos de uma cooperação técnica entre as duas instituições.

O presidente da Emdagro, Gilson dos Anjos, disse que o intuito da parceria é ter uma maior integração entre fiscais e agentes federais, na fiscalização agropecuária. “Esse termo de cooperação técnica nos dará condições de manter nosso Estado livre de pragas e doenças, que já estão presentes em outros Estados, assim como coibir a venda clandestina de agrotóxicos”, frisou.

Segundo o superintendente da PRF em Sergipe, Vladimir Cardoso, o órgão de segurança vai dar o apoio que a Emdagro necessita nas fiscalizações agropecuárias. “A gente faz todo tipo de fiscalização nas BRs, com a ajuda de policiais especializados. Nós fazemos também a fiscalização agropecuária e estamos aqui para dar o apoio policial que a Emdagro precisar”, garantiu.

Além do presidente da Emdagro e do superintendente da PRF, participaram também da reunião a diretora de Defesa Animal e Vegetal da Emdagro, Aparecida Andrade, e o agente rodoviário Pedro Freire.

 

Fonte: Governo de Sergipe

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Nova regra exige que empresas avaliem riscos à saúde mental no trabalho a partir de maio

    A partir de maio deste ano, as empresas brasileiras terão [...]

  • Com reestruturação, Ligue 180 amplia atendimento à mulher

    A reestruturação da Central de Atendimento à Mulher - Ligue [...]

  • Governo de Sergipe garante kits escolares e fardamento para estudantes da rede estadual

    Cadernos, canetas, lápis e uniformes não são apenas itens básicos [...]

  • Políticos “frios” e “impopulares” não serão eleitos e nem reeleitos em 2026

    A eleição de 2026 já se iniciou nos bastidores da [...]

  • ARACAJU – “Vocês terão portas abertas para tratar de todas as demandas”

    Emília Corrêa enviará para a CMA projetos para criar e [...]