Com o objetivo de reforçar a fiscalização no corredor sanitário da BR 101, que compreende o trajeto entre os municípios de Propriá e Cristinápolis, buscando garantir a sanidade de produtos de origem animal e vegetal, que entram ou circulam em Sergipe, representantes da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário (Emdagro) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram reunidos, em Aracaju, para discutir os termos de uma cooperação técnica entre as duas instituições.

O presidente da Emdagro, Gilson dos Anjos, disse que o intuito da parceria é ter uma maior integração entre fiscais e agentes federais, na fiscalização agropecuária. “Esse termo de cooperação técnica nos dará condições de manter nosso Estado livre de pragas e doenças, que já estão presentes em outros Estados, assim como coibir a venda clandestina de agrotóxicos”, frisou.

Segundo o superintendente da PRF em Sergipe, Vladimir Cardoso, o órgão de segurança vai dar o apoio que a Emdagro necessita nas fiscalizações agropecuárias. “A gente faz todo tipo de fiscalização nas BRs, com a ajuda de policiais especializados. Nós fazemos também a fiscalização agropecuária e estamos aqui para dar o apoio policial que a Emdagro precisar”, garantiu.

Além do presidente da Emdagro e do superintendente da PRF, participaram também da reunião a diretora de Defesa Animal e Vegetal da Emdagro, Aparecida Andrade, e o agente rodoviário Pedro Freire.

 

Fonte: Governo de Sergipe

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Potencial turístico de Sergipe é divulgado no XXVI Congresso Nacional do Ministério Público

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Vice-prefeito Ricardo Marques visita TCE-SE e parabeniza nova presidente eleita

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, realizou nesta semana uma [...]

  • Caixa começa a pagar Bolsa Família de novembro

    A Caixa Econômica Federal começa a pagar a parcela de [...]

  • GACC Sergipe é uma das 100 Melhores ONGs de 2025

    Maior premiação do terceiro setor brasileiro, o Prêmio Melhores ONGs [...]

  • Governo de Sergipe debate sobre operação da mina de potássio em Rosário do Catete

    O governador Fábio Mitidieri recebeu, nesta quinta-feira, 13, no Palácio [...]