O último final de semana de setembro foi marcado por uma intensa programação cultural e turística na capital sergipana. Três edições do projeto permanente “Descubra Aracaju”, Mirando as Artes, Cinelândia e Praça Tobias Barreto, animaram diferentes pontos da cidade, reunindo moradores e visitantes em momentos de lazer, arte e entretenimento.

A iniciativa, viabilizada por meio de um termo de fomento firmado entre a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setur), e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio-SE), tem como objetivo fortalecer a movimentação turística e valorizar os espaços públicos voltados ao turismo.

Na sexta-feira, 26, o Mirante da 13 de Julho recebeu a edição Mirando as Artes, com apresentações de Deni Rock e Banda Vintape, além da Feira de Empreendedorismo da NG Eventos e da exposição “Memórias Bordadas”, que encantaram o público.

No sábado, 27, foi a vez da Cinelândia, na Orla de Atalaia, receber uma edição especial do projeto. A programação contou com o som da DJ Anny B e a presença da Feira de Empreendedorismo, oferecendo um ambiente vibrante para todos que circularam pela Orla.

Encerrando o final de semana, no domingo, 28, a Praça Tobias Barreto foi palco de muita diversão e música, com karaokê, além das apresentações de Cris Emmel e Juçara Nascimento, que garantiram a animação dos visitantes. Além do aspecto cultural, o evento também incentiva o comércio local, com a feirinha que se instala no espaço.

A comerciante Claudice Moura acredita nos eventos da praça como uma excelente oportunidade para os seus negócios. “Eu já participei dela como visitante. Hoje tive a oportunidade de estar com o meu artesanato apresentando aqui também. Espero que todos venham para a Praça para nos visitar”, disse.

O evento também atraiu turistas, como é o caso de Gisleide dos Santos, de Penedo (AL). “Eu estou aqui na Praça pela primeira vez, mas já conhecia Aracaju, já vim várias vezes a Aracaju. Não conhecia esse espaço, que é maravilhoso. Passar um final de tarde de domingo aqui é maravilhoso. A gastronomia, a música, a movimentação estão maravilhosas”, contou a turista.

Fonte, Agência Aracaju de Notícias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Pastor Zé Carlos defende ampliação do atendimento a pessoas autistas e mais suporte às famílias em Sergipe

    O candidato a deputado estadual pelo Podemos, Pastor Zé Carlos, [...]

  • Delegado Augusto César transforma perda do filho em proposta para ampliar UTIs pediátricas em Sergipe

    O candidato a deputado federal pelo PL, Delegado Augusto César, [...]

  • Deputada Kitty Lima recebe diretoria eleita do SINPOL/SE e alinha ações pela reestruturação da Polícia Civil

    Com o objetivo de debater temas fundamentais para a valorização [...]

  • Arrecadação federal ultrapassa R$ 2 trilhões em oito meses

    O governo federal acumula arrecadação de R$ 2,019 trilhões, de [...]

  • Ricardo Marques assina carta-compromisso com o Sintese e assume propostas em defesa dos professores

    O candidato ao Governo de Sergipe, Ricardo Marques (PL), assinou [...]