Ibrain Monteiro quer trocar de partido para ter o número que era de Valmir Monteiro

A disputa pela preferência do eleitorado de Lagarto vai continuar acirrada nas eleições deste ano. O deputado estadual Gustinho Ribeiro (PSD) deve disputar uma cadeira na Câmara Federal e concorrer com o deputado federal Fábio Reis (MDB) que vai tentar a reeleição para seu terceiro mandato. Já a deputada estadual Goretti Reis (MDB) vai disputar votos com o vereador Ibrain Monteiro (PTC), que é filho do prefeito do município, Valmir Monteiro (PSC). Ibrain anunciou sua pré-candidatura e planeja trocar de partido.

“Meu interesse pela política começou cedo, mas eu ficava nos bastidores. Desde adolescente acompanho de perto o trabalho do meu pai. Sempre tive uma grande admiração pelo trabalho dele e fui o coordenador das últimas campanhas dele como deputado estadual e prefeito. Fui eleito vereador na última eleição e agora chegou a oportunidade de ser candidato a deputado estadual. Abracei o desafio, vou me dedicar para ser eleito e poder fazer mais pelos sergipanos. Estou muito animado para colocar meu nome à disposição do eleitorado”, disse.

Ibrain falou que seu pai é a sua maior inspiração na política. “Ele é o espelho que sigo. A forma que faço política é semelhante a que ele faz, mas trago uma modernidade com uma política mais jovem e dinâmica”, garante.

Novo partido
Para concorrer neste ano, Ibrain Monteiro pretende trocar o PTC pelo PSC. “Tudo indica que vou me filiar ao partido que meu pai sempre esteve e quero ficar com o mesmo número dele”, adianta.

O vereador, que é presidente da Câmara Municipal de Lagarto, avalia as suas chances como candidato. “Tenho uma bagagem grande que é a carreira política do meu pai, que sempre foi bem votado no estado. Ele sempre foi um parlamentar atuante e isso me dá credibilidade para que eu chegue na Assembleia Legislativa e seja bem aceito em qualquer município sergipano. Estou fazendo um trabalho muito bacana aqui em Lagarto e me preocupo muito com a população. Vejo que posso fazer ainda mais pelos mais carentes”.
Ibrain já começou a visitar os municípios sergipanos para conhecer as necessidades de cada região. “Conheço demais Lagarto e vou dar uma atenção maior, mas pretendo me envolver com todo o estado. Estou conhecendo de perto a realidade de cada canto de Sergipe para poder defender e lutar por melhorias”.

Desgoverno
O pré-candidato critica o atual Governo do Estado e revela quais são as suas prioridades. “Sergipe não tem governo, aqui existe um desgoverno onde todas as áreas estão deixando a desejar e estão comprometidas. Falta atenção principalmente na segurança pública e a saúde. Sergipe é o menor estado do país, mas é o primeiro em violência. É necessário priorizar a segurança que está muito a desejar. A educação também deve ter investimento para começar a mudança de fato. A educação pode garantir um futuro melhor. Além disso precisamos buscar alternativas para trazer oportunidades de emprego para os sergipanos que estão sofrendo com a crise econômica. Na região Centro-Sul de Sergipe não tem grandes indústrias e as pequenas correm risco de fechar as portas. Precisamos trazer uma possibilidade de instalação de indústrias aqui na região para gerar emprego e renda”.

“Não sei fazer planos para o futuro, mas no momento quero me dedicar a este projeto e quero vencer esta missão de pleitear essa vaga de deputado estadual”, finaliza.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Artesãos sergipanos marcam presença na Feira Nacional de Artesanato e Cultura do Ceará

    O artesanato sergipano tem mais uma participação garantida em eventos [...]

  • STF retoma julgamento que pode ampliar foro privilegiado

    O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta sexta-feira (20) o [...]

  • Eleições 2024: primeiro digita o voto para vereador depois para prefeito

    O primeiro turno das eleições 2024 será realizado no dia [...]

  • Governo lança plano de igualdade salarial entre mulheres e homens

    Os ministérios das Mulheres e o Ministério do Trabalho e [...]

  • Moraes rejeita recurso do X contra bloqueio de perfis de Monark

    O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), [...]