Sancionada a Lei nº 8.783/2020, que torna a Sociedade Musical Filarmônica Nossa Senhora da Boa Hora, oficialmente, Patrimônio Cultural Imaterial de Sergipe. O título foi publicado no Diário Oficial do Estado, edição nº 28.542. A propositura é de autoria da deputada estadual Maria Mendonça (PSDB).

Sediada em Campo do Brito, a Filarmônica Nossa Senhora da Boa Hora tem por finalidade apoiar e desenvolver ações de manutenção e incremento da educação musical. Para a parlamentar, a cultura é um direito fundamental do ser humano e também um importante vetor de desenvolvimento econômico e de inclusão social.

“A referida filarmônica criou uma escola de música, contribuindo assim, para o desenvolvimento sociocultural não apenas da cidade de Campo do Brito, mas também do nosso estado”, destacou Maria Mendonça.

 

Alese

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Organizações se unem em prol da mobilização por novos doadores

    Atualmente, muitas são as habilidades necessárias a uma formação universitária [...]

  • Cláudio Mitidieri é eleito deputado federal com a segunda maior votação de Sergipe

    O médico Cláudio Mitidieri (PSB) foi eleito deputado federal neste [...]

  • Ana Luiza é eleita deputada estadual

    A ex-secretária do município de Itabaianinha, Ana Luiza (Republicanos), foi [...]

  • Pix poderá ser usado em conta-salário em 2027 e tem segurança reforçada

    Bruno Peres/Agência Brasil A partir de julho de 2027 o [...]

  • “Sintoma Zero”: Dra. Fernanda Hagenbeck faz alerta sobre câncer de mama no Outubro Rosa

    A ausência de dor, incômodo ou qualquer alteração perceptível nas [...]