A caravana “Sergipe é o País do Forró” passou a semana percorrendo os municípios baianos de Alagoinhas, Feira de Santana, Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari para realização de roadshows de divulgação dos atrativos de Aracaju e Sergipe, bem como ações de promoção dos festejos juninos na capital e demais municípios sergipanos, potencializando o mote “Sergipe é o País do Forró” para os vizinhos baianos.

A ação faz parte dos projetos Viva Aracaju e Viva Sergipe, desenvolvidos pela ABIH-SE, com investimentos da Prefeitura de Aracaju e Governo do Estado, por meio da assinatura de Termos de Fomento, nos valores de R$ 1,5 milhão e R$ 3 milhões, respectivamente.

O primeiro roadshow da caravana foi realizado na segunda (29), na cidade de Feira de Santana, na Churrascaria Los Pampas, e capacitou cerca de 45 agentes de viagens com informações sobre os principais pontos turísticos de Aracaju e de Sergipe. Na terça (30), o roadshow Viva Aracaju/Viva Sergipe aconteceu no Restaurante Coco Bambu, em Salvador/BA, e capacitou cerca de 160 agentes de viagens.

Os dois eventos foram animados ao som do autêntico forró trio pé de serra formado pelo grupo sergipano “Os Três Muleques”, e contaram ainda com apresentação de vídeo com os principais pontos turísticos da capital sergipana e demais cidades do estado, abordando aspectos urbanos, culturais e gastronômicos.

Além dos roadshows, a caravana sergipana visitou a operadora CVC, realizou blitz em agências de turismo, entrega de material informativo sobre Aracaju e Sergipe para moradores das cidades e panfletagem em lojas comerciais.

O assessor técnico da Setur municipal, Gilson dos Santos, considerou positiva a primeira incursão da caravana sergipana e que os resultados serão vistos em breve com a chegada de turistas dos municípios visitados.

“A caravana foi uma iniciativa exitosa de promoção do destino Aracaju. A peregrinação às cidades foi marcada por interatividade e divulgação, principalmente em Feira de Santana, com encontro de capacitação dos agentes de turismo, culminando com uma noite apoteótica em Salvador, no Restaurante Coco Bambu, com mais de 160 participantes”, avalia o servidor.

Participaram desta primeira caravana o presidente da ABIH, Antônio Carlos Franco Sobrinho, a diretora executiva da Setur do Estado, Daniela Mesquita, o assessor técnico da Setur de Aracaju, Gilson dos Santos, e demais servidores das secretarias e do projeto Viva Aracaju/Viva Sergipe.

 

Fonte: Prefeitura de Aracaju

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Inscrições para o Fies do segundo semestre começam na terça-feira

    Começam nesta terça-feira (14) as inscrições para o processo seletivo do [...]

  • Netinho celebra 60 anos com lançamento do audiovisual “Grandeza e Simplicidade”

    O cantor baiano Netinho comemorou seus 60 anos em grande [...]

  • Rede Primavera apresenta avanços e resultados da Cirurgia Cardíaca Adulta

    No dia 9 de julho, a Rede Primavera promoveu um [...]

  • Lúcio Flávio reúne quase 1.000 pessoas em confraternização, presta contas do mandato e anuncia apoio para 2026

    O vereador Lúcio Flávio (PL) realizou uma grande Confraternização Junina [...]

  • Marcha para Jesus 2026 será realizada neste sábado (18), em Aracaju

    A capital sergipana recebe neste sábado, 18 de julho, mais [...]