A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que não haverá expediente bancário durante o feriado de Carnaval. As agências bancárias estarão fechadas na segunda-feira (20) e na terça-feira (21) de Carnaval. Na Quarta-Feira de Cinzas (22), o atendimento ao público começará às 12h (horário local) e seguirá o horário normal de fechamento.

Contas de consumo, como água, energia e telefone, bem como os boletos com vencimento nos dias 20 e 21 de fevereiro, poderão ser pagos sem acréscimo de juros e multa no dia útil seguinte, que será a Quarta-Feira de Cinzas. Já os tributos terão as datas de vencimento ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.

As operações do sistema de pagamento PIX estarão em pleno funcionamento durante todo o período de Carnaval. A Febraban orienta os clientes a usarem preferencialmente os canais digitais, como sites e aplicativos dos bancos, para fazer transferências e pagamentos de contas nos dias de folia, quando não haverá expediente bancário nas agências.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Educação de Aracaju avança nas políticas públicas educacionais voltadas ao Ensino Fundamental

    A Secretaria Municipal da Educação (Semed), por meio da Coordenadoria [...]

  • Saiba como a urna eletrônica garante a soberania do voto

    Faltando pouco mais de dois meses para as Eleições 2026, [...]

  • Corrida Trânsito Vivo altera itinerários de ônibus neste sábado, 1º; confira as mudanças

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de [...]

  • Mais de 510 mil imóveis ainda estão sem luz no Rio

    Mais de 510 mil imóveis do Rio de Janeiro continuam [...]

  • FPM: municípios recebem R$ 5,1 bilhões no 3° decêndio de julho; valor será repassado nesta quinta-feira (30)

    Os municípios brasileiros recebem, nesta quinta-feira (30), R$ 5,1 bilhões [...]