A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que não haverá expediente bancário durante o feriado de Carnaval. As agências bancárias estarão fechadas na segunda-feira (20) e na terça-feira (21) de Carnaval. Na Quarta-Feira de Cinzas (22), o atendimento ao público começará às 12h (horário local) e seguirá o horário normal de fechamento.

Contas de consumo, como água, energia e telefone, bem como os boletos com vencimento nos dias 20 e 21 de fevereiro, poderão ser pagos sem acréscimo de juros e multa no dia útil seguinte, que será a Quarta-Feira de Cinzas. Já os tributos terão as datas de vencimento ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.

As operações do sistema de pagamento PIX estarão em pleno funcionamento durante todo o período de Carnaval. A Febraban orienta os clientes a usarem preferencialmente os canais digitais, como sites e aplicativos dos bancos, para fazer transferências e pagamentos de contas nos dias de folia, quando não haverá expediente bancário nas agências.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Verão aquece vendas na Ferreira Costa e reforça busca por conforto térmico e economia

    Com a chegada do verão e o aumento das temperaturas, [...]

  • Ricardo Marques celebra decisão judicial que determina retirada de catracas duplas e relembra histórico de luta pela causa

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, celebrou a decisão da [...]

  • Alese aprova Política Estadual de Conscientização e Prevenção sobre a Hemofilia

    Os deputados e deputadas estaduais da Assembleia Legislativa de Sergipe [...]

  • Governo de Sergipe e Banco Mundial articulam ações para impulsionar empregabilidade e inovação tecnológica

    Sergipe deu mais um passo na consolidação de sua estratégia [...]

  • Serviços do CRAS fortalecem vínculos, proteção social e acesso a direitos em Aracaju

    O Centro de Referência de Assistência Social (Cras), unidade vinculada [...]