O Governo de Sergipe, por meio do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE), reforçará a frota de transporte intermunicipal durante o feriado da Proclamação da República. A Diretoria Estadual de Transportes e Trânsito (Ditrans) disponibilizará 20 veículos da frota reserva, a partir das primeiras horas da tarde de quinta-feira, 14, até segunda-feira, 18.

O número de veículos com destino aos 75 municípios sergipanos passará de 597 para 617. Os ônibus estarão à disposição dos usuários, proporcionando atendimento eficiente à demanda e permitindo que a população usufrua dos serviços com tranquilidade. “Todos os terminais rodoviários funcionarão normalmente, contaremos com 26 fiscais nos principais terminais do estado e duas equipes volantes”, informou o diretor de Transportes, Everton Menezes.

Segundo Everton, essas iniciativas são idealizadas para assegurar melhor mobilidade aos usuários e uma locomoção mais tranquila para aqueles que vão curtir o feriado. “É intensa a quantidade de passageiros que se deslocam da capital para o interior sergipano, durante o fim de semana que antecede o feriado. Devido a isso, orientamos as empresas a viabilizarem os veículos reservas para que a população possa usufruir dos serviços com tranquilidade”, explicou.

Passagens antecipadas

Para evitar longas filas nos terminais nos dias de viagem, a Ditrans voltou a sugerir às empresas a venda de passagens de forma antecipada. De acordo com a diretoria, os bilhetes já estão disponíveis nos guichês dos terminais rodoviários Luiz Garcia (Rodoviária Velha), localizado no Centro de Aracaju; e no José Rollemberg Leite (Rodoviária Nova), na Avenida Tancredo Neves, principais pontos de partida dos veículos com destino ao interior sergipano.

 

 

Fonte: SECOM – SE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Desemprego até maio cai para 5,6%, o menor já registrado no período

    A taxa de desemprego no trimestre encerrado em maio ficou [...]

  • População tem acesso a novos exames e cirurgias com investimentos do Estado no Hospital Regional de Itabaiana

    Com o objetivo de ampliar o acesso da população a [...]

  • Prefeitura promove reforço escolar durante as férias para estudantes da rede municipal

    Com o objetivo de fortalecer o processo de aprendizagem dos [...]

  • Ensino médio público avança e reprovação cai 62% em três anos

    Todos os indicadores apontam uma trajetória de melhoria do ensino [...]

  • Centro de Terapias Integradas do Ipesaúde marca progresso na qualidade de vida de crianças neurodivergentes

    “Por já ter trabalhado com uma neuropediatra adquiri a facilidade [...]