O Governo de Sergipe, por meio do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE), reforçará a frota de transporte intermunicipal durante o feriado da Proclamação da República. A Diretoria Estadual de Transportes e Trânsito (Ditrans) disponibilizará 20 veículos da frota reserva, a partir das primeiras horas da tarde de quinta-feira, 14, até segunda-feira, 18.

O número de veículos com destino aos 75 municípios sergipanos passará de 597 para 617. Os ônibus estarão à disposição dos usuários, proporcionando atendimento eficiente à demanda e permitindo que a população usufrua dos serviços com tranquilidade. “Todos os terminais rodoviários funcionarão normalmente, contaremos com 26 fiscais nos principais terminais do estado e duas equipes volantes”, informou o diretor de Transportes, Everton Menezes.

Segundo Everton, essas iniciativas são idealizadas para assegurar melhor mobilidade aos usuários e uma locomoção mais tranquila para aqueles que vão curtir o feriado. “É intensa a quantidade de passageiros que se deslocam da capital para o interior sergipano, durante o fim de semana que antecede o feriado. Devido a isso, orientamos as empresas a viabilizarem os veículos reservas para que a população possa usufruir dos serviços com tranquilidade”, explicou.

Passagens antecipadas

Para evitar longas filas nos terminais nos dias de viagem, a Ditrans voltou a sugerir às empresas a venda de passagens de forma antecipada. De acordo com a diretoria, os bilhetes já estão disponíveis nos guichês dos terminais rodoviários Luiz Garcia (Rodoviária Velha), localizado no Centro de Aracaju; e no José Rollemberg Leite (Rodoviária Nova), na Avenida Tancredo Neves, principais pontos de partida dos veículos com destino ao interior sergipano.

 

 

Fonte: SECOM – SE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Riachuelenses se alegram com ponto turístico revitalizado pelo Governo do Estado

    A devoção e a fé católica dos moradores de Riachuelo, [...]

  • Brasil coloca equipes de saúde e insumos à disposição da Venezuela

    O Ministério da Saúde do Brasil está em contato com [...]

  • Teresa Leitão é a nova líder do governo no Senado

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta quinta-feira [...]

  • Venezuela decreta emergência após terremotos

    O território da Venezuela foi sacudido por dois terremotos de [...]

  • Atendimento integrado reduz tempo para tratamento de infarto e fortalece assistência em Sergipe

    A ampliação da linha de cuidado cardiovascular em Sergipe, com [...]