Reafirmando seu compromisso com a educação superior do estado, a Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (Fanese) oficializou a integração da Faculdade de Ciências da Saúde (Facs) à sua instituição, no último dia 09. Este marco representa um avanço significativo na área da saúde, beneficiando diretamente os estudantes, como destaca a coordenadora do curso de Enfermagem, Ana Paula Lemos.

“Estamos iniciando uma nova etapa, alavancando uma área fundamental do conhecimento na Fanese. O curso de Enfermagem já contribui substancialmente para a formação dos alunos, e agora, com essa integração, vamos ampliar a interdisciplinaridade com os demais cursos da faculdade”, afirma.

Para o diretor da Fanese, Marcel Ramos, agora, os estudantes da Facs passam a fazer parte de uma instituição que, há quase 27 anos, tem sido referência no ensino superior em Sergipe.

“Fortalecemos o curso de Enfermagem, com possível inclusão de disciplinas, novas atividades e projetos de pesquisa. Além disso, torna-se viável a oferta de outros cursos da área da saúde”, pontua Ramos.

Essa conquista marca um grande passo para a Fanese e sua comunidade acadêmica, que agora também se consolida como uma Faculdade de Saúde. Esse avanço reflete o compromisso contínuo da instituição em oferecer formações de excelência, alinhadas às necessidades dos estudantes e às demandas crescentes do mercado de trabalho.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Brasil pode bater meta de entrada de turistas estrangeiros dois anos antes do previsto

    O turismo internacional no Brasil vive um momento histórico. Entre [...]

  • Organizações sociais propõem plano para investimentos na Amazônia

    Um plano para atrair investimentos para conservação, restauração e o [...]

  • Secretaria de Estado da Saúde abre credenciamento para 20 leitos de UTI pediátricos durante a sazonalidade

    Em razão do aumento na demanda por leitos de Unidade [...]

  • Vinte e quatro pesquisadores da Embrapa estão entre os mais citados do mundo

    Vinte e quatro pesquisadores da Embrapa figuram entre os mais [...]

  • Micro e pequenas empresas lideram pedidos de recuperação judicial no Brasil

    Micro e pequenas empresas foram responsáveis por 132 dos 167 [...]