Reafirmando seu compromisso com a educação superior do estado, a Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (Fanese) oficializou a integração da Faculdade de Ciências da Saúde (Facs) à sua instituição, no último dia 09. Este marco representa um avanço significativo na área da saúde, beneficiando diretamente os estudantes, como destaca a coordenadora do curso de Enfermagem, Ana Paula Lemos.

“Estamos iniciando uma nova etapa, alavancando uma área fundamental do conhecimento na Fanese. O curso de Enfermagem já contribui substancialmente para a formação dos alunos, e agora, com essa integração, vamos ampliar a interdisciplinaridade com os demais cursos da faculdade”, afirma.

Para o diretor da Fanese, Marcel Ramos, agora, os estudantes da Facs passam a fazer parte de uma instituição que, há quase 27 anos, tem sido referência no ensino superior em Sergipe.

“Fortalecemos o curso de Enfermagem, com possível inclusão de disciplinas, novas atividades e projetos de pesquisa. Além disso, torna-se viável a oferta de outros cursos da área da saúde”, pontua Ramos.

Essa conquista marca um grande passo para a Fanese e sua comunidade acadêmica, que agora também se consolida como uma Faculdade de Saúde. Esse avanço reflete o compromisso contínuo da instituição em oferecer formações de excelência, alinhadas às necessidades dos estudantes e às demandas crescentes do mercado de trabalho.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Câmara aprova novas regras para licenciamento ambiental

    A Câmara dos Deputados aprovou na madrugada desta quinta-feira (17), [...]

  • Novo PAC Saúde destina R$ 6 bilhões para novas UBSs, CAPS, policlínicas e mais Samu

      O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o [...]

  • Sest Senat celebra Dia do Motorista com semana de ações sociais e serviços abertos ao público

    Em reconhecimento ao papel essencial do motorista para a mobilidade [...]

  • Aracaju avança na implementação de propostas da Conferência do Meio Ambiente

    O meio ambiente tem sido uma das prioridades da gestão [...]

  • Emoção e expectativa marcam entrega dos kits da primeira turma do ‘Sergipe no Mundo’ de 2025

    "Confesso que não acreditei e até hoje a ficha não [...]