Fazer cursos gratuitos na área da economia criativa, com suporte e estrutura física, agora é uma possibilidade real em Aracaju. A Fanese deu um passo importante nessa direção ao inaugurar, nesta quarta-feira (2), o primeiro laboratório do Co.liga na capital. O espaço, voltado à qualificação da comunidade local, reforça o compromisso da instituição com a democratização do acesso à educação.

Para o diretor da Fanese, Marcel Ramos, a iniciativa reafirma a missão da faculdade de contribuir com o desenvolvimento social e tecnológico de Sergipe, ampliando as oportunidades educacionais e promovendo a inovação.

“A iniciativa do Co.liga contribui significativamente para fortalecer a relação da Fanese com a sociedade sergipana. Isso facilita a ampliação da educação e a divulgação da tecnologia, assim como sua inovação, permitindo que todos tenham acesso a um bem primário da nossa sociedade: a educação”, destacou o diretor.

O Co.liga é uma escola virtual e gratuita, resultado da parceria entre a Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) e a Fundação Roberto Marinho (FRM). Com a expansão do projeto, foram criados pontos de apoio presencial em diversas regiões do país, facilitando o acesso de jovens e profissionais ao aprendizado e à qualificação na área da economia criativa.

A coordenadora de projetos da FRM, Fabiana Cecy, acredita que a parceria com a Fanese trará impactos significativos para a juventude sergipana. A escola virtual já ultrapassou a marca de 100 mil matrículas.

“É com muito entusiasmo que lançamos nosso primeiro laboratório em Aracaju, fruto da parceria com a Fanese. O Co.liga é uma escola de abrangência nacional, e as relações e parcerias são fundamentais para que ela exista e colabore na inclusão e permanência das juventudes brasileiras na economia criativa. Acreditamos que o laboratório irá potencializar e alavancar ainda mais a participação das juventudes de Aracaju nos cursos e oportunidades que a escola oferece”, afirmou.

A inauguração do laboratório do Co.liga na Fanese representa um avanço importante para o fortalecimento da economia criativa no estado, ampliando o acesso dos jovens a uma formação de qualidade e a novas oportunidades na área.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Com atletas de Aracaju, Sergipe goleia Maranhão na estreia da Copa Rainha Marta

    Com dois gols de Keyla, um de Manu e outro [...]

  • Comissão do Senado aprova isenção do IR para quem ganha até RS 5 mil

    Por unanimidade, a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE)  [...]

  • A força da representação jovem no Quinto Constitucional de Sergipe.

    Cerca de 50% dos quadros da OAB são compostos por [...]

  • Governo de Sergipe aguarda 87 mil alunos no Sistema de Avaliação da Educação Básica de Sergipe a partir desta segunda-feira, 10

    O Governo de Sergipe, por meio da Coordenadoria de Estudos [...]

  • Transatlânticos chegam a Belém para reforçar hospedagem na COP 30

    Os dois navios de cruzeiro que funcionarão como hotéis flutuantes [...]