A Faculdade de Administração, Negócios e Saúde de Sergipe (Fanese) celebrou um Acordo de Parceria para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) com o Instituto de Tecnologia, Inovação e Biotecnologia (INTBIO) e o Departamento de Física da Universidade Federal de Sergipe (DFI-UFS), na última quinta-feira (06). O objetivo é ampliar a produção científica, fomentar o desenvolvimento de projetos de iniciação científica e incentivar o interesse dos estudantes na área de pesquisa.

O acordo foi assinado pelo professor Me. Bento Francisco dos Santos Júnior, representando o INTBIO, pela professora Marluany Sales Guimarães Poderoso, representando a Fanese, e pelo professor Dr. Marcos Vinicius dos Santos Rezende, do DFI-UFS. Com essa colaboração, os estudantes da Fanese terão acesso a novas oportunidades de investigação, prototipação e testes de soluções inovadoras, fortalecendo a conexão entre academia e mercado.

Além de incentivar a publicação de artigos científicos em revistas internacionais, a parceria possibilita a ampliação de projetos a serem submetidos a órgãos de fomento, como o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Fundação de Apoio à Pesquisa e Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (FAPITEC).

Essa iniciativa reforça o compromisso da Fanese com a excelência acadêmica e a formação de profissionais preparados para atuar em um cenário cada vez mais competitivo e inovador. Com o novo acordo, a instituição se consolida como um polo de pesquisa aplicada e contribui para o avanço da ciência e da tecnologia no estado.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Empregabilidade do público LGBTQIAPN+ será tema de audiência coletiva no MPT-SE

    Sociedade em geral, representantes de órgãos, associações, empresas e sindicatos [...]

  • Festejos juninos fortalecem turismo sergipano e ampliam em 39,7% a malha aérea para Aracaju

    Um levantamento realizado pelo Ministério de Portos e Aeroportos apontou [...]

  • Forró Caju reúne futebol, tradição e grandes shows na despedida do Santos Dumont

    Antes mesmo de a sanfona anunciar o início dos shows, [...]

  • Agabas e Pokas vivem emoção da estreia do Brasil na Copa do Mundo e levam torcida sergipana para dentro do estádio

    A cobertura de Agabas e Pokas na Copa do Mundo [...]

  • Zé Vaqueiro arrasta multidão de mais de 35 mil pessoas no Arraiá do Povo e reforça conexão com Sergipe

    O cantor Zé Vaqueiro foi um dos grandes destaques da [...]