A Faculdade de Administração, Negócios e Saúde de Sergipe (Fanese) celebrou um Acordo de Parceria para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) com o Instituto de Tecnologia, Inovação e Biotecnologia (INTBIO) e o Departamento de Física da Universidade Federal de Sergipe (DFI-UFS), na última quinta-feira (06). O objetivo é ampliar a produção científica, fomentar o desenvolvimento de projetos de iniciação científica e incentivar o interesse dos estudantes na área de pesquisa.

O acordo foi assinado pelo professor Me. Bento Francisco dos Santos Júnior, representando o INTBIO, pela professora Marluany Sales Guimarães Poderoso, representando a Fanese, e pelo professor Dr. Marcos Vinicius dos Santos Rezende, do DFI-UFS. Com essa colaboração, os estudantes da Fanese terão acesso a novas oportunidades de investigação, prototipação e testes de soluções inovadoras, fortalecendo a conexão entre academia e mercado.

Além de incentivar a publicação de artigos científicos em revistas internacionais, a parceria possibilita a ampliação de projetos a serem submetidos a órgãos de fomento, como o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Fundação de Apoio à Pesquisa e Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (FAPITEC).

Essa iniciativa reforça o compromisso da Fanese com a excelência acadêmica e a formação de profissionais preparados para atuar em um cenário cada vez mais competitivo e inovador. Com o novo acordo, a instituição se consolida como um polo de pesquisa aplicada e contribui para o avanço da ciência e da tecnologia no estado.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Pix poderá ser usado em conta-salário em 2027 e tem segurança reforçada

    Bruno Peres/Agência Brasil A partir de julho de 2027 o [...]

  • “Sintoma Zero”: Dra. Fernanda Hagenbeck faz alerta sobre câncer de mama no Outubro Rosa

    A ausência de dor, incômodo ou qualquer alteração perceptível nas [...]

  • Campanha eleitoral para o segundo turno começa nesta segunda-feira

    Os candidatos que disputarão o segundo turno das eleições gerais à Presidência [...]

  • Prefeitura de Aracaju alerta para sinais de violência psicológica; saiba como identificá-los

    Ciúme, cobranças e proibições podem ser confundidos com demonstrações de [...]

  • MPT-SE promove Audiência Coletiva sobre Sindicalismo e Diversidade

    Evento é aberto ao público, com participação de representantes de [...]