A Faculdade de Administração, Negócios e Saúde de Sergipe (Fanese) celebrou um Acordo de Parceria para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) com o Instituto de Tecnologia, Inovação e Biotecnologia (INTBIO) e o Departamento de Física da Universidade Federal de Sergipe (DFI-UFS), na última quinta-feira (06). O objetivo é ampliar a produção científica, fomentar o desenvolvimento de projetos de iniciação científica e incentivar o interesse dos estudantes na área de pesquisa.

O acordo foi assinado pelo professor Me. Bento Francisco dos Santos Júnior, representando o INTBIO, pela professora Marluany Sales Guimarães Poderoso, representando a Fanese, e pelo professor Dr. Marcos Vinicius dos Santos Rezende, do DFI-UFS. Com essa colaboração, os estudantes da Fanese terão acesso a novas oportunidades de investigação, prototipação e testes de soluções inovadoras, fortalecendo a conexão entre academia e mercado.

Além de incentivar a publicação de artigos científicos em revistas internacionais, a parceria possibilita a ampliação de projetos a serem submetidos a órgãos de fomento, como o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Fundação de Apoio à Pesquisa e Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (FAPITEC).

Essa iniciativa reforça o compromisso da Fanese com a excelência acadêmica e a formação de profissionais preparados para atuar em um cenário cada vez mais competitivo e inovador. Com o novo acordo, a instituição se consolida como um polo de pesquisa aplicada e contribui para o avanço da ciência e da tecnologia no estado.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Concha acústica do Centro de Criatividade lota no encerramento do Festival Sergipanidade

    A concha acústica do Centro de Criatividade ficou lotada na [...]

  • Alunos da rede municipal de Aracaju participam de formação em centro de reciclagem

    Estudantes observaram de perto o processo de separação e tratamento [...]

  • Finados: lei amplia olhar e sensibilidade para vontades antes da morte

    Os convidados serviam-se de cerveja gelada e brindavam com sorrisos-lágrimas [...]

  • Palmeiras sai na frente do Vasco na semifinal da Copa do Brasil: 1 a 0

    Na primeira metade dos 180 minutos entre Palmeiras e Vasco, [...]

  • Prefeitura reforça ações de sustentabilidade durante a Maratona de Aracaju

    Iniciativa mobilizou cooperativas de reciclagem, promoveu educação ambiental e garantiu [...]