A noite de São Pedro no Forró Caju 2023 reservou grandes emoções, não só para quem estava em meio ao público, mas também para quem estava no palco. Nesta quinta-feira, 29, o cantor Erivaldo de Carira abriu os shows e aproveitou o momento para realizar um espetáculo em família, reunindo dois de seus filhos, o já reconhecido Mestrinho, e a cria mais nova, que estreou nos palcos, Ester Levine.
Enquanto o público presente não poupou fotos e vídeos do show, em cima do palco o clima era de completo deleite familiar, uma mistura de gerações perpetuando o autêntico forró, demonstrando toda a força das tradições que, com o tempo, só solidificam ainda mais, uma prova que as raízes do forró são profundas.
Esta não foi a primeira vez que Erivaldo de Carira presenteou o palco do Forró Caju com uma estreia. Em 2005, ele apresentou Mestrinho e Thais Nogueira ao mundo da música oficialmente. “A emoção é muito grande. Hoje, fiz a abertura da noite de encerramento e estar com a minha família, num palco como esse, é uma satisfação imensa, ainda mais com toda essa multidão aplaudindo, cantando junto com a gente. É muita alegria e muita honra”, destaca Erivaldo.
Como o tecido da vida, o cantor tem unido seus filhos na arte da música, perpetuando suas raízes. “É uma história de pai para filhos porque já vem do meu pai, Manoelzinho do Carira, sanfoneiro, tocador dos oito baixos que passou para mim e eu estou passando para meus filhos. Não tem coisa melhor, saber que alguém vai dar continuidade a esse trabalho que veio de meu pai e meu avô, este que foi tocador de pífano. Só Deus sabe quanto tempo mais ficarei por aqui, mas, quando me for, meus filhos vão levar esse legado”, frisa o cantor.
No palco ao lado do pai e da irmã mais nova, Mestrinho fez mais uma apresentação no Forró Caju. Ele, que já havia feito um show completo na noite do São João, dia 24, hoje teve uma emoção diferente. “Com um gostinho mais especial, tocando ao lado do meu pai. Já toquei em outras oportunidades, tempos atrás, e, hoje, revivi essa emoção, o vendo brilhar no Forró Caju, ainda mais vendo minha irmã estreando nos palcos. Poderia ser em qualquer lugar, mas foi no Forró Caju, foi na minha terra”, pontua.
A estreante da noite, Ester Levine, carregava nos olhos o brilho da oportunidade de estar no palco do Forró Caju junto à sua família. “É muita gratidão, muita felicidade e emoção ao mesmo tempo. No palco, mil coisas passaram pela minha cabeça, um sonho realizado. Assisto meu pai e meus irmãos nos shows, mas, quando chega a minha vez de cantar, dá um frio na barriga e é muito gratificante. Peço muito a Deus que tenha meu pai e meus irmãos por muitos anos ao meu lado e seguir tendo essa honra. Desejo continuar levando a música e o verdadeiro forró por muitos anos”, frisa Ester.
Fonte: Prefeitura de Aracaju
Foto: Marcelle Cristinne

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Setor aéreo registra o melhor outubro da história com cerca de 8,3 milhões de passageiros

    O setor aéreo brasileiro registrou o melhor mês de outubro [...]

  • Municípios: entidades alegam subfinanciamento em principais áreas de interesse da população

    Algumas das principais entidades que representam os municípios brasileiros alegam [...]

  • Dr. Fellipe Menezes participa de mentoria com médica expoente no tratamento de microvasos no Brasil

    Sempre em busca de aperfeiçoamento, o experiente cirurgião vascular Dr. [...]

  • Huse registra 1.400 solicitações de relatórios para seguro DPVAT

    O Serviço de Arquivo Médico e Estatística (Same) do Hospital [...]

  • Petrobras prevê investimento de US$ 111 bilhões entre 2025 e 2029

    O Conselho de Administração da Petrobras aprovou o Plano de [...]