Em comemoração ao aniversário de Aracaju, a exposição do artista Cláudio Pulluca ficará no mall do Home Center até o dia 30 de março.

São Gonçalo, Chegança, Parafuso e Taieira são algumas das manifestações folclóricas e culturais de Sergipe que compõem a exposição “Sergipanidade”, que acontece de forma gratuita no mall do Home Center Ferreira Costa até o dia 30 de março.

A mostra conta com 15 peças, todas feitas com papel machê (mistura de papel picado, água e cola), do artista visual Cláudio Pulluca. A criação dessas peças surgiu após vários estudos por meio de textos, fotografias, vídeos e entrevistas das manifestações culturais. Com isso, ele resolveu trabalhar com materiais sustentáveis para representar as manifestações folclóricas presentes em Aracaju, unindo arte e meio ambiente num mesmo trabalho.

A exposição “Sergipanidade” acontece em comemoração ao mês do aniversário de Aracaju, cidade que o Home Center Ferreira Costa tem muito orgulho em fazer parte e onde foi acolhido com muito carinho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Preços da indústria caem 0,48% e são os menores para outubro em 11 anos

    Os preços da indústria nacional caíram 0,48% em outubro frente [...]

  • Vice-prefeito Ricardo Marques intensifica agenda nos bairros de Aracaju e reforça compromisso com demandas da população

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, encerrou mais uma semana [...]

  • ‘Alfabetiza Sergipe’ celebra formatura de estudantes e avanços na educação de jovens e adultos no estado

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Gerente geral do GACC, Ulla Ribeiro, é empossada conselheira do Fundo de Reconstituição de Bens Lesados do Ministério Público

    A gerente geral do Grupo de Apoio à Criança com [...]

  • Aracaju reforça orientação para que moradores atualizem o cadastro do SUS

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]