Em comemoração ao aniversário de Aracaju, a exposição do artista Cláudio Pulluca ficará no mall do Home Center até o dia 30 de março.

São Gonçalo, Chegança, Parafuso e Taieira são algumas das manifestações folclóricas e culturais de Sergipe que compõem a exposição “Sergipanidade”, que acontece de forma gratuita no mall do Home Center Ferreira Costa até o dia 30 de março.

A mostra conta com 15 peças, todas feitas com papel machê (mistura de papel picado, água e cola), do artista visual Cláudio Pulluca. A criação dessas peças surgiu após vários estudos por meio de textos, fotografias, vídeos e entrevistas das manifestações culturais. Com isso, ele resolveu trabalhar com materiais sustentáveis para representar as manifestações folclóricas presentes em Aracaju, unindo arte e meio ambiente num mesmo trabalho.

A exposição “Sergipanidade” acontece em comemoração ao mês do aniversário de Aracaju, cidade que o Home Center Ferreira Costa tem muito orgulho em fazer parte e onde foi acolhido com muito carinho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura lança projeto para promover protagonismo de jovens mulheres

    Iniciativa gratuita, realizada em parceria com As Joanas, oferece formação [...]

  • Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5% este ano

    A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços [...]

  • Taxa média de recusa de doação de órgãos pelos familiares é 45%

    O momento da perda de um ente querido é uma [...]

  • Minerais críticos: proposta prevê incentivos a investimentos em estados e municípios produtores; entenda

    O Senado Federal aprovou o Projeto de Lei (PL 2.780/2024) [...]

  • Prefeitura apoia Festival de Carros Antigos e amplia agenda de eventos turísticos em Aracaju

    Evento contou com presença e apoio da Prefeitura, por meio [...]