No próximo sábado, dia 4, a Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju (CCTECA) Galileu Galilei e a Sociedade de Estudos Astronômicos de Sergipe (Sease) promoverão a primeira observação com telescópios. O evento ocorrerá no Parque Augusto Franco (Sementeira), das 18h às 20h30, e é gratuito para todos.

Durante a noite, os visitantes poderão observar a lua através de seu quarto crescente, além dos planetas Vênus e Júpiter, que estarão em conjunção. Caso as condições climáticas permitam, também será possível identificar algumas constelações e visualizar o planeta Marte.

“O evento acontecerá se o céu estiver limpo e é aberto ao público em geral. Além disso, vamos tentar identificar algumas constelações e visualizar o planeta Marte, além destes que já foram mencionados. É importante que não haja a possibilidade de pancadas de chuva, senão compromete a visibilidade e o evento”, explica o coordenador da CCTECA, Augusto Almeida.

O local possui entrada gratuita e deve ser acessado pelo portão da avenida Oviêdo Teixeira. A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) estará presente para garantir a segurança da área. Caso necessite de mais informações, entre em contato pelo telefone 3217-3370.

*Com informações da Agência Aracaju de Notícias

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura de Aracaju apresenta ao MPSE diagnóstico e ações de acolhimento a crianças, adolescentes e pessoas em situação de rua

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, participou nesta quinta-feira, 14, [...]

  • Buscas de brasileiros sobre COP30 na internet crescem 440% em agosto

    A pouco menos de três meses para o início da COP30 em [...]

  • Governo de Sergipe oficializa promoção de 239 oficiais investigadores da Polícia Civil

    Foi oficializada, nesta sexta-feira, 15, com a publicação no Diário [...]

  • Evento discute interiorização do Programa Jovem Aprendiz em Sergipe

    Encontro reuniu representantes de municípios sergipanos e de entidades formadoras [...]

  • “Quem tem Chagas, tem pressa”: projeto busca tratar pacientes mais perto de casa

    Menos de 10% das pessoas com doença de Chagas nas [...]