Adriano Correia,  engenheiro da Petrobras, foi conduzido coercitivamente para prestar depoimento na PF. A empresa dele, Queiroz Correia e Companhia Ltda é suspeita operacionalizar o recebimento parte dos R$ 7 milhões em propina por outra empresa de engenharia, entre setembro de 2009 e março de 2014. A Queiroz Correia que funciona na Rua Barão do Rio Branco, nº. 226, centro, Itabaiana está inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica sob o nº;  14. 512.821/0001-11 é apontada como empresa de fachada. A Queiroz Correia funciona no papel com múltiplas atividades e os telefones indicados na Receita Federal não atendem.

Entre as inúmeras atividades constam: 1)Obras de fundações, instalação e manutenção elétrica – 2) instalação hidráulica, sanitária e de gás – 3)serviço de tratamento e revestimento em metais – 4) serviço de transporte de passageiros – 5) locação de automóveis com motorista – 6) locação de automóvel sem condutor – 7) perfurações e sondagens – 8) treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial – 9)instalação de máquinas e equipamentos industriais – 10)aluguéis de máquinas e equipamentos para construção sem operador, exceto andaimes, – 11) recuperação e manutenção de equipamentos eletroeletrônicos de uso pessoal e doméstico – 12) manutenção e reparação de máquinas e equipamentos para uso geral não especificado anteriormente -13) serviço de pintura em edifícios em geral – 14) atividades de limpeza não especificada anteriormente – 15) atividades paisagísticas – 16) serviço de engenharia – 17) aluguel de outras máquinas e equipamentos comerciais e industriais não especificada anteriormente, sem operador – 18) outras obras de acabamento de construção – 19) obras de alvenaria – 20) limpeza em prédios e domicílios.

Um dos donos foi conduzido agora de manhã, coercitivamente pela equipe da Polícia Federal até a sede da Superintendência. Na PF o empresário vai ser interrogado pela delegada federal, Mônica Horta. O dono da Queiroz Correia vai explicar como funciona o esquema com a Transpetro e porque essas atividades inscritas junto à Receita Federal renderam tantos pagamentos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo divulga listas de classificação do CPNU 2 e abre 1ª rodada de confirmação de interesse nas vagas

    O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos [...]

  • Secretaria de Estado da Saúde alerta para mudanças nos modelos de receituários de medicamentos controlados

    A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da [...]

  • Prefeita Emília Corrêa lança oficialmente trabalhos de revisão do Plano Diretor de Aracaju

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, lançou oficialmente nesta quinta-feira, [...]

  • Ministro do STF autoriza PF a retomar investigação do caso Master

    O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu [...]

  • Entrega de certificados reforça inclusão social por meio da qualificação profissional

    A qualificação profissional tem se consolidado como ferramenta estratégica de [...]