A juíza da 8a. Vara Criminal, Soraia Gonçalves de Melo suspendeu a sessão de julgamento do Cabo Amintas, marcada para hoje, 7, às 8h, no Tribunal do Júri no do Fórum Gumersindo Bessa, e deixou  de redesignar nova data em decorrência da pendência de diligências a serem realizadas, a exemplo da perícia complementar da vítima, que deveria ser realizada no IML.

O exame pericial na vítima Marcos Eduardo Moares Soares foi solicitado pelo Ministério Público e autorizado pela juiza. Embora houvesse a entrega de guia de exame pericial à vítima e feito o encaminhamento para o Instituto Médico Legal, ao chegar no IML o perito observou que já havia transcorrido prazo demasiado superior a 180 (cento e oitenta dias) da primeira perícia realizada, e fazia-se necessária a realização de outros exames, a fim de servir de subsídio à nova perícia.

Segundo a juíza, a importância da realização de tal prova complementar reside na possibilidade de avaliação da gravidade do fato, seja em caso de condenação e consequente análise das circunstâncias do art. 59 na dosimetria da pena; seja em caso de eventual desclassificação do crime doloso contra a vida.

Já em relação à entrega da mídia realizada pela advogada do acusado recentemente
constituída, resta prejudicada a análise da sua tempestividade em razão do adiamento da
sessão de julgamento, já que resta obedecido agora o prazo do art. 479, do CPP. Está precluso o prazo e não pode ser anexado mais ao processo.

EXCLUSIVO:
Ana Alves renuncia comando do DEM e se desfilia do partido político

Ministério Público vai se manifestar sobre prisão domiciliar para Ana Alves

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Saúde entrega 3 mil kits de telessaúde e lança edital para expandir atendimento a distância

    O programa Agora Tem Especialistas inicia, na próxima semana, uma nova etapa [...]

  • Alese debate fortalecimento da agrobiodiversidade e resgate de sementes crioulas

    A Sala de Comissões da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) [...]

  • SSP disponibiliza atendimento especial a mulheres para emissão da Carteira de Identidade Nacional na próxima terça-feira, 26

    Durante o Agosto Lilás, no âmbito da Operação Shamar, voltada [...]

  • Parcela de famílias que pagam aluguel sobe 25% em 8 anos, mostra IBGE

    Apesar de a maioria dos brasileiros morar em casa própria [...]

  • Prefeitura de Aracaju apresenta avanços realizados na assistência à população em situação de rua em audiência na CMA

    Na tarde da última quinta-feira, 21, a Prefeitura de Aracaju, [...]