Duas pessoas morreram e 12 ficaram feridas, diz bombeiros

Por Andre Richter – Repórter da Agência  Brasília

O Corpo de Bombeiros do Espírito Santo informou hoje (16) que 664 pessoas estão desalojadas ou desabrigadas em todo o estado devido às fortes chuvas que caem no estado desde o início da semana. De acordo com informações da corporação,  duas pessoas morreram e 12 ficaram feridas.

Pelos números atualizados até às 11h, 354 pessoas estão desalojadas e mais 310 desabrigadas. Segundo a Defesa Civil, em alguns municípios foram registrados ventos acima dos 70 km/h. Além de Vitória, capital do estado, foram registradas chuvas acima da média em Cariacica, Alegre e Viana, que declararam situação de emergência devido aos estragos provocados pelas chuvas.

Segundo o governo do estado, foram colocados à disposição dos municípios atingidos kits de higiene, colchões, telhas e cestas básicas para ajudar a população atingida.

O Corpo de Bombeiros recomenta que a população deixe suas residências imediatamente e procure um abrigo seguro caso veja sinais de trincas nas paredes ou deslizamentos próximos. Em caso de emergência, o cidadão deve ligar para o número 193.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Desemprego sobe para 5,8% em fevereiro, mas é o menor para o trimestre

    A taxa de desemprego no trimestre encerrado em fevereiro atingiu [...]

  • Saúde promove neste sábado Dia D de vacinação nacional contra gripe

    O Dia D de Vacinação contra a Influenza, neste sábado [...]

  • 41ª Corrida Cidade de Aracaju: Prefeitura divulga esquema de serviços para a prova deste sábado, 28

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]

  • Governo de Sergipe anuncia 3 mil vagas de emprego na construção da segunda usina termelétrica na Barra dos Coqueiros

    Crescimento e oportunidades reais de emprego para os sergipanos. Nesta [...]

  • Mães comemoram a entrega da reforma da EMEFTI Professor José Antônio da Costa Melo

    A comunidade do bairro Getúlio Vargas celebrou a entrega da [...]