O ex-vereador de Lagarto, Matheus Corrêa (Podemos), utilizou as redes sociais para manifestar sua opinião sobre a reforma administrativa implementada pela gestão do novo prefeito do município, Sérgio Reis (PSD). O ex-parlamentar também defendeu o chamamento dos aprovados no concurso público do município.

Segundo o ex-vereador, é fundamental que a administração pública priorize os servidores efetivos, destacando que o número de contratados e comissionados não deve ultrapassar o de concursados. “A gente não pode admitir que os aprovados no concurso, que a gente tanto lutou pelo concurso, sejam deixados de lado para nomeação de comissionados e contratados”, afirmou Matheus Corrêa em sua publicação.

O posicionamento do ex-vereador recebeu apoio nas redes sociais, com diversos cidadãos manifestando concordância com a necessidade de uma gestão mais transparente e voltada para a valorização dos servidores efetivos.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Parceria do Governo de Sergipe na realização do Fasc 2025 reforça compromisso com fomento à cultura sergipana

    Sergipe já se prepara para a histórica 40ª edição do [...]

  • Dez estados e o DF têm menor desemprego registrado desde 2012

    Dez estados e o Distrito Federal atingiram, no terceiro trimestre [...]

  • UFS abre programação da Semac com foco em pesquisa, inovação e protagonismo estudantil

    A Universidade Federal de Sergipe (UFS) dá início à divulgação [...]

  • Refis possibilita renegociação de débitos de IPVA e ITCMD com condições especiais

    Os contribuintes com débitos junto à Secretaria de Estado da [...]

  • Governo Federal e BNDES unem esforços para fortalecer resposta a desastres climáticos

    O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), o Centro [...]