Joaquim Roriz está internado em um Hospital de Brasília e deve receber alta nos próximos dias

O ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz, 81 anos, passou por um procedimento cirúrgico na noite da última quarta-feira, 30 de agosto, e teve a perna direita amputada na altura do joelho.

Roriz, que sofre de diabetes, tinha sido internado há pouco mais de 11 dias para amputação de dois dedos do pé esquerdo. De acordo com familiares, a decisão de amputar os membros inferiores e posteriormente parte da perna se fez necessária para evitar o avanço da doença. De acordo com informações do Hospital do Coração, Joaquim Roriz passa bem e a expectativa é que ele receba uma prótese e tenha alta médica nos próximos dias.

Joaquim Roriz foi governador do Distrito Federal por quatro mandatos. Ao se afastar do cenário político, lançou as duas filhas e a esposa como candidatas.  Roriz ficou conhecido por ter sido investigado na Operação Aquarela, quando foi apontado como beneficiário de um cheque de R$ 2,2 milhões descontados no BRB, em um esquema conhecido como Bezerra de Ouro.

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Profissionais da Educação de Aracaju participam de evento que promove a cultura de paz nas escolas

    Profissionais da Secretaria Municipal da Educação de Aracaju (Semed) estão [...]

  • Sergipe possui condições reais de estar entre os destinos mais procurados do Brasil

    Sergipe tem os requisitos perfeitos para o turista que prioriza [...]

  • ‘100% das escolas públicas estarão conectadas até final de 2026’, afirma Frederico Siqueira

    Até o final do ano que vem, 100% das escolas [...]

  • Prefeita Emília Corrêa acende as luzes do Natal das Famílias na Praça Fausto Cardoso

    Como parte da programação do projeto ‘A Luz do Natal’, [...]

  • Natal com Mobilidade: setor de transporte público entrega ônibus natalinos e promove doação de sangue na Praça Fausto Cardoso

    Chegando às 18 horas, três ônibus lançaram o projeto, com [...]