A histórica contenda política entre os grupos mais tradicionais do município de Lagarto ¬ Saramandaia e Bole-bole, ou Reis x Ribeiro ¬ desta vez toma forma e nome na pessoa de Sérgio Reis, político experiente e forte representante do agrupamento dos Saramandaias, que hoje tem no Deputado federal Fábio Reis (MDB) o seu mais forte representante.

Foi isso que me afirmou hoje uma fonte confiável, dos quadros do próprio MDB, em passagem deste jornalista pela Assembleia Legislativa.

O lançamento do nome de Sérgio Reis adiciona pimenta na disputa lagartense, porque os Bole-Boles são representados pela atual prefeita, Hilda Ribeiro, apoiada pelo Deputado Federal Gustinho Ribeiro (SD) que entra no pleito como forte pré-candidata ao mesmo cargo majoritário.

À parte, tipo correndo por fora, ou pela terceira via, destaca-se o Deputado Estadual Ibrain Monteiro (PSC), que promete dividir por 3, e não mais por 2, o eleitorado municipal, com fortes possibilidades de êxito.

Ibraim é um nome badalado em Lagarto desde que o seu pai, Valmir Monteiro (PSC), foi caçado do cargo de prefeito, posição atualmente ocupada pela sua antiga vice-prefeita e correligionária. A família Monteiro leva a inegável vantagem da posição de “injustiçada”.

A contenda dá ares de que será muito disputada. Senhoras e senhores, as cartas estão na mesa, o jogo começa em breve, façam as suas apostas: Bole-Bole; Saramandaia; ou a terceira via, “Saramambole”?  

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Reitor da UFS participa de seminário nacional em Brasília e firma cooperação com a Codevasf

    O reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), professor André [...]

  • COP 30 termina com Pacote de Belém aprovado por 195 países.

    A COP 30 chegou ao fim no sábado (22/11) de [...]

  • Debates sobre segurança beneficiam Alessandro e fortalecem André David

    A discussão em torno da necessidade de uma política nacional [...]

  • EMÍLIA CORRÊA – “Que a Praça se torne um ponto de encontro, convivência e lazer”

    A nova praça também foi planejada para acolher os cuidadores [...]

  • Editorial – A COP é POP, gastou bilhões, não resolveu nada e a Amazônia ainda queima!

    Finalizada a Conferência do Clima (COP 30), realizada em Belém (PA), [...]