O conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos (EUA), John Bolton, anunciou que o país vai posicionar um porta-aviões de grupamento de ataque e bombardeiros no Oriente Médio, em sinal de dissuasão ao Irã.

Nesse domingo, Bolton declarou que os Estados Unidos estão enviando formação de combate com o porta-aviões USS Abraham Lincoln e uma força-tarefa de bombardeiros para a região.

O objetivo é enviar uma mensagem clara e evidente para o regime iraniano de que qualquer ataque que venha a ferir os interesses norte-americanos ou de seus aliados será retaliado com força implacável.

Segundo o conselheiro, os EUA não estão querendo guerra com o regime do Irã.

A imprensa americana divulgou a fala de uma autoridade do governo, de que as forças militares teriam sido enviadas como medida de dissuasão, devido à possível movimentação do Irã e de seus representantes, que poderia sugerir prováveis ataques às forças americanas na região.

Fonte: EBC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Meio Ambiente de Aracaju realiza vistoria técnica na Reserva Ecológica do Tramandaí e destaca potencial de recuperação

    Com o objetivo de identificar os principais tensores ambientais que [...]

  • Governo de Sergipe e Governo Federal anunciam construção de mais de 1.300 casas pelo ‘Minha Casa, Minha Vida’

    O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, o ministro-chefe da Secretaria-Geral [...]

  • Vice-prefeito Ricardo Marques alerta para perigo da adultização de crianças nas redes sociais

    Após repercussão de vídeo do youtuber Felca, Ricardo Marques relembra [...]

  • Operação integrada entre polícias de Sergipe e Alagoas prende foragido por homicídio em Aracaju

    A Polícia Civil de Sergipe, por meio do Centro de [...]

  • Mais de 75% das exportações brasileiras aos EUA enfrentam tarifas extras

    Levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que a [...]