Um estudo publicado em julho no jornal de pesquisa Health Affairs traz uma notícia animadora pra quem gosta de comer água, mas que também se preocupa com a saúde. Dá pra beber e ser saudável.

O estudo pesquisou um grupo de adultos acima de 50 anos e avaliou seus hábitos saudáveis. Essencialmente, concluíram que o grupo com os melhores resultados de saúde viveu uma média de sete anos a mais do que a média da população americana. Os hábitos de saúde deste grupo eram simples: mantiveram um peso saudável, não fumavam e bebiam álcool com moderação.
O estudo mantém a promissora implicação de que o consumo de álcool é um hábito perfeitamente saudável e razoável para incluir um estilo de vida saudável. Dê um print e mostre agora pra mozão.
Um dos autores do estudo, o Dr. Neil Mehta, professor de administração e política de saúde da Universidade de Michigan, disse ao Wine Spectator que isso se baseou em pesquisas prevalecentes. “O que descobrimos – o que outros estudos demonstraram – é que os indivíduos que bebem moderadamente tendem a ter melhores resultados em comparação com aqueles que se abstêm completamente do álcool e aqueles que bebem muito”, explicou Mehta.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Indústria brasileira recua 0,2% em maio; primeira queda desde 2025

    A produção da indústria brasileira recuou 0,2% na passagem de [...]

  • Polícia Federal faz operação para conter lavagem de dinheiro do PCC

    A Polícia Federal está nas ruas de São Paulo com a Operação [...]

  • Prefeitura fortalece transformação digital com lançamento do Programa de Governo Digital

    A Prefeitura de Aracaju deu mais um passo no processo [...]

  • Oitavas de final começam hoje com Canadá e Marrocos, Paraguai e França

    Começam neste sábado (4) os jogos das oitavas de final [...]

  • Elese realizará palestra sobre a evolução da paisagem urbana de Aracaju

    A Escola do Legislativo Deputado João de Seixas Dória realizará, [...]