Um estudo publicado em julho no jornal de pesquisa Health Affairs traz uma notícia animadora pra quem gosta de comer água, mas que também se preocupa com a saúde. Dá pra beber e ser saudável.

O estudo pesquisou um grupo de adultos acima de 50 anos e avaliou seus hábitos saudáveis. Essencialmente, concluíram que o grupo com os melhores resultados de saúde viveu uma média de sete anos a mais do que a média da população americana. Os hábitos de saúde deste grupo eram simples: mantiveram um peso saudável, não fumavam e bebiam álcool com moderação.
O estudo mantém a promissora implicação de que o consumo de álcool é um hábito perfeitamente saudável e razoável para incluir um estilo de vida saudável. Dê um print e mostre agora pra mozão.
Um dos autores do estudo, o Dr. Neil Mehta, professor de administração e política de saúde da Universidade de Michigan, disse ao Wine Spectator que isso se baseou em pesquisas prevalecentes. “O que descobrimos – o que outros estudos demonstraram – é que os indivíduos que bebem moderadamente tendem a ter melhores resultados em comparação com aqueles que se abstêm completamente do álcool e aqueles que bebem muito”, explicou Mehta.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Ricardo Marques cobra revisão do contrato da Iguá e apresenta propostas para a crise do saneamento em Sergipe

    O pré-candidato ao Governo do Estado de Sergipe, Ricardo Marques [...]

  • Obra de infraestrutura do bairro Mosqueiro avança e primeira etapa entra na reta final

    A primeira etapa da obra de infraestrutura urbana do bairro [...]

  • Sistema de recarga do Mais Aracaju oferece diferentes formas de aquisição de créditos

    Ao facilitar a compra de créditos para o pagamento da [...]

  • Governo do Estado realiza edição do ‘Sergipe é aqui’ em conjunto com o ‘Opera Sergipe’ em Itabaiana na sexta-feira, 10

    O Governo de Sergipe realizará, na sexta-feira, 10, no município [...]

  • UFS prorroga inscrições para avaliação socioeconômica de estudantes da graduação

    Prazo, que terminaria nesta segunda-feira - 06, foi estendido para [...]