As fortes chuvas que caíram na madrugada da última segunda-feira (4), na região de Brumadinho, onde a barragem da Mina Córrego do Feijão, da Vale, se rompeu no último dia 25, prejudicaram e retardaram as obras de recuperação da estrada Alberto Flores, principal via de acesso à zona rural do município. A estrada só deve ser liberada em 15 dias.

Segundo a prefeitura de Brumadinho, “muita água ainda escoa sobre a via, carreando lama e sedimentos e impedindo o tráfego na região”.

Os trabalhos de recuperação da estrada tiveram início na última quinta-feira (31), mas de acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Alcimar Barcelos, a liberação só será possível com a construção de uma ponte.

A prefeitura informou que tomou as providências para que o custo com a construção da ponte seja arcado pela Vale. “A previsão é que a obra de construção da ponte comece hoje (7) e deverá também ter 15 dias para a sua conclusão”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Receita paga nesta terça maior lote de restituição do IR da história

    Nesta terça-feira (30), cerca de 9,5 milhões de contribuintes recebem [...]

  • Brasil avança na eficiência energética com primeira regulamentação para lâmpadas e luminárias LED

    O Brasil deu um importante passo rumo à modernização do [...]

  • Prefeitura amplia incentivo ao empreendedorismo com o Aracaju Empreende+

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do [...]

  • Prefeitura fortalece ações de acolhimento e proteção social durante o Forró Caju 2026

    O período junino foi marcado por muito forró, comidas típicas [...]

  • Petrel leva poesia, voz e violão ao encerramento de evento de Comunicação e Turismo na Universidade Federal de Sergipe

    Unindo poesia e encantamento, o cantor, compositor, poeta e produtor [...]