Na tarde do sábado (18), no Estádio Sabino Ribeiro, em Aracaju, com gol de Bárbara, a equipe do Estanciano Esporte Clube, do município de Estância, venceu a equipe do Clube Atlético Rosário Central, de Rosário do Catete, na grande final do Campeonato Sergipano de Futebol Feminino. Além do título estadual, o Estanciano garantiu sua participação na Série A3 do Campeonato Brasileiro 2022.
A arbitragem da grande final ficou sob a responsabilidade de Maria Cristiana Xavier, que teve como assistentes Everton Campos e Erick da Silva. Os árbitros reservas foram José Mikael Nascimento e Gustavo Levita.
O campeonato teve início no dia 20 de novembro com a participação de nove equipes divididas em dois grupos. Na primeira fase, 16 jogos movimentaram a competição na capital e no interior do estado. As equipes marcaram 104 vezes no estadual, uma impressionante média de 6,5 gols por partida.
Segundo a Federação Sergipana de Futebol (FSF), o troféu da equipe campeã homenageou os irmãos gêmeos Ednaldo e Edvaldo Souza Santos, profissionais da massoterapia, que prestaram relevantes serviços ao futebol sergipano. A equipe vice-campeã ficou com o troféu que homenageou o gandula de futebol, Yneudo Rezende Vieira, que por mais de 30 anos trabalha no esporte.
Por Keizer Santos