O Governo do Estado tem investido no empreendedorismo sergipano e, mais uma vez, obteve bons resultados na área. Sergipe foi o estado que apresentou o menor tempo de abertura de empresas em janeiro, com o tempo médio total de registro de 6h38, como aponta o ranking da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), da Receita Federal.

Entre as capitais, o destaque também vai para a capital sergipana, Aracaju, que foi uma das mais ágeis na formalização de novas empresas, com tempo médio de apenas duas horas. De acordo com a presidente da Junta Comercial de Sergipe (Jucese), Jocelda Fonseca, a solidez fiscal do Estado tem possibilitado a atração de investimentos para que novas empresas possam ser instaladas. “Além disso, houve a movimentação dos empreendedores que decidiram registrar suas atividades, saindo da informalidade, por meio de programas de incentivo do Governo de Sergipe”, ressaltou.

A Jucese teve participação nesse processo, levando agilidade e, assim, facilitando o ingresso de empresários por meio do Portal Agiliza Sergipe, que oferece um registro eficiente, transparente e ágil. A interface de registro e de licenciamento empresarial em Sergipe disponibiliza todo o andamento para abertura de um negócio de forma online. Além disso, o sistema oferece a opção de registro automático, no qual o portal gera o próprio documento de constituição, autenticando o processo e gerando o número de CNPJ instantaneamente após a protocolização.

 

 

 

Fonte: Agência Estado – SE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Receita Federal gera o primeiro CNPJ em formato alfanumérico

    Nesta sexta-feira (31/7), a Receita Federal gerou o primeiro CNPJ [...]

  • UFS promove o III Congresso Sergipano de Estudos Jurídicos

    A Universidade Federal de Sergipe (UFS), por meio do Núcleo [...]

  • Prefeitura interdita temporariamente ponte no bairro Santa Maria para realizar obras de urbanização

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de [...]

  • Festival gastronômico leva culinária de 60 países a SP neste sábado

    O centro da cidade de São Paulo recebe neste sábado [...]

  • Ricardo Marques lamenta acidente com ambulância do SAMU em Poço Redondo

    O vice-prefeito de Aracaju e pré-candidato ao Governo de Sergipe, [...]