O Governo do Estado tem investido no empreendedorismo sergipano e, mais uma vez, obteve bons resultados na área. Sergipe foi o estado que apresentou o menor tempo de abertura de empresas em janeiro, com o tempo médio total de registro de 6h38, como aponta o ranking da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), da Receita Federal.

Entre as capitais, o destaque também vai para a capital sergipana, Aracaju, que foi uma das mais ágeis na formalização de novas empresas, com tempo médio de apenas duas horas. De acordo com a presidente da Junta Comercial de Sergipe (Jucese), Jocelda Fonseca, a solidez fiscal do Estado tem possibilitado a atração de investimentos para que novas empresas possam ser instaladas. “Além disso, houve a movimentação dos empreendedores que decidiram registrar suas atividades, saindo da informalidade, por meio de programas de incentivo do Governo de Sergipe”, ressaltou.

A Jucese teve participação nesse processo, levando agilidade e, assim, facilitando o ingresso de empresários por meio do Portal Agiliza Sergipe, que oferece um registro eficiente, transparente e ágil. A interface de registro e de licenciamento empresarial em Sergipe disponibiliza todo o andamento para abertura de um negócio de forma online. Além disso, o sistema oferece a opção de registro automático, no qual o portal gera o próprio documento de constituição, autenticando o processo e gerando o número de CNPJ instantaneamente após a protocolização.

 

 

 

Fonte: Agência Estado – SE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Inscrições para o concurso público da Guarda Municipal de Aracaju terminam nesta segunda-feira

    Os interessados em ingressar na Guarda Municipal de Aracaju (GMA) [...]

  • Motocicleta pega fogo durante manutenção no Conjunto Piabeta, em Socorro

    Uma motocicleta pegou fogo dentro de uma residência na tarde [...]

  • Em 11 estados, desemprego está abaixo da média do país; veja quais

    Das 27 unidades da federação do país, 11 terminaram o [...]

  • UFS implementa sistema de automatização de análise de pesquisas de preços

    A Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento da Universidade Federal de [...]

  • Senado aprova novas regras para solução de conflitos entre Fisco e contribuintes

    O Senado Federal aprovou um projeto de lei que busca [...]