Não importa se é a primeira vez ou se você já passou pela experiência por inúmeras vezes, a entrevista de emprego gera ansiedade e um certo nervosismo em todos os candidatos. Sempre aparecem dúvidas sobre o que falar, esforço para não demonstrar insegurança, enfim, tudo para impressionar o recrutador e conquistar a tão desejada vaga de emprego.

Segundo a coordenadora do núcleo de Carreiras da Faculdade São Luís de França, Ana Paula Morais, um dos principais fatores para causar uma boa impressão na entrevista de emprego é ir munido de referências sobre a empresa onde deseja trabalhar.

“Esse embasamento é fundamental, pois demonstra interesse do candidato em saber sobre o local onde poderá vir a trabalhar. Bem como deixar claro que está ali para ajudar no crescimento da empresa em paralelo com seu crescimento profissional”, explica Ana Paula Morais.

Ainda seguindo a coordenadora um dos principais erros que o candidato pode cometer em uma entrevista de emprego é responder aquilo que não foi perguntado e interromper o recrutador, segundo ela, isso pode fazer com que se perca o foco e cometa alguma gafe.

Outro erro comum, segundo Ana Paula Morais, é falar sobre a necessidade que o emprego tem em sua vida. “Não pode ser falado de jeito nenhum que está à procura do emprego porque precisa do salário para pagar as contas. O salário é o pagamento pelos serviços prestados, sendo assim o candidato tem que demonstrar interesse em colaborar com a empresa, para não passar a impressão que estará ali apenas para bater ponto e receber salário no final do mês”, acrescenta a coordenadora.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Valor Imobiliária celebra 22 anos com 22% de desconto no primeiro aluguel

    A Valor comemora 22 anos de atuação no mercado sergipano [...]

  • A partir deste sábado, 12, Saúde de Aracaju garante vacinação em dois shoppings

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]

  • Médico das Estrelas: Yagor Nascimento é referência nacional em emagrecimento e metabolismo

    Cantores da Calcinha Preta são pacientes do Médico das Estrelas [...]

  • INSS começa a receber adesões a restituição de descontos ilegais

    Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) [...]

  • Hepatites virais: Há vacina e tratamento via SUS para essas doenças infecciosas

    Julho Amarelo é uma campanha nacional dedicada à prevenção, conscientização e [...]