Não importa se é a primeira vez ou se você já passou pela experiência por inúmeras vezes, a entrevista de emprego gera ansiedade e um certo nervosismo em todos os candidatos. Sempre aparecem dúvidas sobre o que falar, esforço para não demonstrar insegurança, enfim, tudo para impressionar o recrutador e conquistar a tão desejada vaga de emprego.

Segundo a coordenadora do núcleo de Carreiras da Faculdade São Luís de França, Ana Paula Morais, um dos principais fatores para causar uma boa impressão na entrevista de emprego é ir munido de referências sobre a empresa onde deseja trabalhar.

“Esse embasamento é fundamental, pois demonstra interesse do candidato em saber sobre o local onde poderá vir a trabalhar. Bem como deixar claro que está ali para ajudar no crescimento da empresa em paralelo com seu crescimento profissional”, explica Ana Paula Morais.

Ainda seguindo a coordenadora um dos principais erros que o candidato pode cometer em uma entrevista de emprego é responder aquilo que não foi perguntado e interromper o recrutador, segundo ela, isso pode fazer com que se perca o foco e cometa alguma gafe.

Outro erro comum, segundo Ana Paula Morais, é falar sobre a necessidade que o emprego tem em sua vida. “Não pode ser falado de jeito nenhum que está à procura do emprego porque precisa do salário para pagar as contas. O salário é o pagamento pelos serviços prestados, sendo assim o candidato tem que demonstrar interesse em colaborar com a empresa, para não passar a impressão que estará ali apenas para bater ponto e receber salário no final do mês”, acrescenta a coordenadora.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Brasil e Índia fazem acordos em tecnologia, defesa e aeronáutica

    O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio [...]

  • Governo oferta R$ 20 bi para obras em educação e saúde de estados e municípios

    O Governo do Brasil lançou dois editais de seleção pública [...]

  • Sistema de Avaliação da Educação Básica 2025 passa a ser aplicado em Sergipe a partir desta segunda-feira, 20

    O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira [...]

  • Número de trabalhadores por aplicativo cresce 25% e chega a 1,7 milhão

    O número de pessoas que trabalham por meio de aplicativos [...]

  • Veja regras para ser instrutor de CNH sem vínculo com autoescola

    O Ministério dos Transportes divulgou os requisitos para instrutor autônomo [...]