Não importa se é a primeira vez ou se você já passou pela experiência por inúmeras vezes, a entrevista de emprego gera ansiedade e um certo nervosismo em todos os candidatos. Sempre aparecem dúvidas sobre o que falar, esforço para não demonstrar insegurança, enfim, tudo para impressionar o recrutador e conquistar a tão desejada vaga de emprego.

Segundo a coordenadora do núcleo de Carreiras da Faculdade São Luís de França, Ana Paula Morais, um dos principais fatores para causar uma boa impressão na entrevista de emprego é ir munido de referências sobre a empresa onde deseja trabalhar.

“Esse embasamento é fundamental, pois demonstra interesse do candidato em saber sobre o local onde poderá vir a trabalhar. Bem como deixar claro que está ali para ajudar no crescimento da empresa em paralelo com seu crescimento profissional”, explica Ana Paula Morais.

Ainda seguindo a coordenadora um dos principais erros que o candidato pode cometer em uma entrevista de emprego é responder aquilo que não foi perguntado e interromper o recrutador, segundo ela, isso pode fazer com que se perca o foco e cometa alguma gafe.

Outro erro comum, segundo Ana Paula Morais, é falar sobre a necessidade que o emprego tem em sua vida. “Não pode ser falado de jeito nenhum que está à procura do emprego porque precisa do salário para pagar as contas. O salário é o pagamento pelos serviços prestados, sendo assim o candidato tem que demonstrar interesse em colaborar com a empresa, para não passar a impressão que estará ali apenas para bater ponto e receber salário no final do mês”, acrescenta a coordenadora.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Deso reabre agência de atendimento na Rodoviária Nova após revitalização de Ceac

    A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) reabriu, na manhã [...]

  • Corpo de Bombeiros inaugura novo Centro de Treinamento

    O governador Fábio Mitidieri participou nesta segunda-feira, 16, da inauguração [...]

  • Confira as 72 vagas desta segunda-feira disponíveis no NAT

    Nesta segunda-feira, 5, o Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT), [...]

  • Decreto aumenta competitividade do setor avícola sergipano

    Os proprietários de estabelecimentos que comercializam ovos e aves vivas [...]

  • Fazenda aumenta para 3,2% estimativa para o PIB em 2024

    A Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Fazenda [...]